Sisepe se reúne com governo nesta quarta

Sisepe acredita que pode estar perto de resolver o impasse quanto ao pagamento do reajuste dos servidores do quadro-geral. Acontece nesta quarta-feira, 02, uma nova reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins - Sisepe - T...

No último encontro realizado em 20 de agosto o governo apresentou para a categoria a seguinte proposta para pagamento do reajuste: pagar 8% em outubro de 2009; mais 8% em outubro de 2010 e 7,16% em janeiro de 2011. O retroativo ficaria dividido em 60 parcelas, a partir de 2011.

Os servidores do Quadro Geral em assembléia geral extraordinária realizada logo após a reunião não aceitaram a proposta feita pelo governo e deliberaram uma contraproposta que vai ser foco de debate nessa reunião: pagamento total do reajuste de 25% para o mês de setembro de 2009 e quanto ao retroativo ser dividido em cinco parcelas, com início a partir do início de 2010.

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro acredita no fim das negociações. ”Esperamos que o governo apresente uma contraproposta em que o sindicato possa recebê-la e trazer para os servidores deliberarem, fechando assim um acordo para o pagamento”, disse. (com informações da assessoria de comunicação do Sisepe)

Histórico

O reajuste de 25%, objeto de discussão entre governo e sindicatos, com intermediação da Assembléia Legislativa foi concedido e posteriormente revogado ainda em 2007. Duas ações tramitam na justiça: uma no STJ, movida pelo Partido Verde, e outra no Tribunal de Justiça, mandado de segurança para garantir o pagamento. Há cerca de um mês o governo abriu um canal de discussão com os sindicatos, e participação da Assembléia Legislativa. A reunião desta quarta-feira pode findar o impasse entre o Estado e o sindicato quanto a forma de pagamento do reajuste, já que os dois lados já apresentaram suas prospostas, o objetivo é buscar uma fórmula que atenda as necessidades sindicais, dentro da capacidade de pagamento do Estado.

Serviço

Também nesta quarta-feira, às 18h na sede da entidade na 103 Sul, Av. LO 01, N° 69 o sindicato vai realizar uma nova Assembléia Geral com os servidores para deliberar sobre a contraproposta feita pelo governo.

 

Comentários (0)