Sisepe tenta nova negociação com governo

Permanece o impasse entre governo e funcionalismo público sobre o reajuste salarial. Com a retirada do Mandado de Segurança 3.713/08 da pauta de ontem, 30, do Tribunal de Justiça, o Sindicato tenta nova audiência antes da paralisação geral marcada pa...

Na manhã de hoje, 31, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins - Sisepe, Cleiton Pinheiro, protocolou no gabinete do governador Marcelo Miranda um ofício solicitando audiência urgente para tratar da questão do reajuste salarial.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sisepe, esta é terceira vez que a entidade propõe uma reunião com o governador para obter um posicionamento concreto sobre a situação que se arrasta desde o início de 2008, porém ainda não teve a oportunidade de ser ouvida.

Diante da situação o Sisepe continua organizando a paralisação prevista para a terça-feira, 04. Pinheiro informou em entrevista ao site Roberta Tum que uma comissão com cerca de 20 servidores voluntários está preparando o material. Ainda segundo o presidente uma grande adesão está prevista, pois o Sisepe recebe a todo momento emails, telefonemas e visitas de representantes de diversos órgãos públicos da capital e do interior solicitando material de suporte à paralisação.

Até o momento, a greve ocorrerá apenas durante a terça-feira e as novas medidas dependerão do posicionamento do governo. “Inicialmente faremos a paralisação, mas a situação é muito instável e no decorrer do dia outras manifestações podem ocorrer. Ao final da tarde de terça uma nova assembléia será realizada para deliberar sobre uma possível greve por tempo indeterminado”, afirmou Pinheiro.

Sobre os serviços essenciais, como atendimento em hospitais, o presidente informou que o número de funcionários comissionados será suficiente para garantir atendimento emergênciais.

 

Comentários (0)