Situação do Pioneiros Mirins será discutida em audiência pública

Um requerimento de Marcello Lelis (PV), que solicita audiência pública sobre a situação dos Pioneiros Mirins, e o outro de autoria de Zé Viana que reduz a carga horária dos profissionais da saúde foram aprovados na manhã desta quarta-feira, 23....

A sessão desta quarta-feira, 23, da Assembléia Legislativa foi tranqüila. Nada de ataques ou acusações. Os deputados se quer usaram a tribuna. O tempo que eles ficaram no plenário foi apenas o suficiente para votar a ordem do dia. A sessão foi interrompida por algumas horas e nos bastidores os parlamentares se reuniram a pedido da líder do governo na Casa, Josi Nunes (PMDB). Questionados sobre a pauta da reunião eles respondiam que era assuntos de interesse do governo.

Após retornada a sessão foram aprovados alguns requerimentos Entre eles está o do deputado estadual Marcello Lelis (PV), que solicita uma audiência pública a se realizar no plenário da Assembléia Legislativa, para discutir a atual situação e o futuro do Programa Pioneiros Mirins, com a sociedade e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins, Dolores Nunes. Também foi apreciado e aprovados outros dois de autoria do deputado estadual José Geraldo (PTB). Um solicita a Rede Celtins informações sobre o processo de transferência para Belém dos serviços de recuperação e reparo de 250 transformadores monofásicos de 25 Kva, feitos originariamente em Palmas e o outro solicitando da Secretaria Estadual de Educação a liberação imediata dos laptops pertencentes ao Projeto UCA – Um computador por Aluno, das escolas estaduais de Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi e Porto Nacional, armazenados no almoxarifado do órgão desde o mês de maio do corrente ano.

Saúde

Motivo de algumas manifestações e discussões foi aprovado também durante a sessão o requerimento de autoria do deputado estadual, Zé Viana (PSC) que trata da redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, para os servidores estaduais da área da saúde: Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Biomédicos e Médicos.

Comentários (0)