Sob responsabilidade da Copese, concurso do MPE oferece 374 vagas para níveis médio e superior: provas devem ser aplicadas em maio

O edital do concurso do MPE/TO foi publicado nesta quarta, 4. Vão ser oferecidas 374 vagas distribuídas entre nível médio e superior, sendo que 81 delas são para contratação imediata e o restante para formação de cadastro de reserva. Segundo consta n...

O Ministério Público do Estado do Tocantins – MPE, publicou nesta quarta, 4, o edital do concurso público para provimento de 374 vagas entre cargos de nível médio e superior. As inscrições vão poder ser feitas entre os dias 10 de abril e 10 de maio através do site da Comissão Permanente de Seleção – Copese, da Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Para preenchimento imediato, o MPE vai oferecer 81 vagas distribuídas entre as regionais de Araguaína, Gurupi e Palmas e as outras 293 vagas vão ser destinadas a formação do cadastro de reserva.

Segundo consta no edital, a seleção para os cargos vão ser realizadas mediante aplicação de provas objetivas de conhecimentos de caráter classificatório e eliminatório. As provas vão ser aplicadas no dia 27 de maio no turno matutino para os cargos de nível superior e no turno vespertino para os de nível médio.

A inscrição que deve ser efetuada apenas pela internet vai custar R$ 65 para o nível médio e R$ 85 para o nível superior, sendo que os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos no ato da posse, estar no gozo dos direitos políticos, quite com as obrigações eleitorais e militares além de outros documentos pessoais e que comprovem escolaridade.

Isenção da taxa e candidatos portadores de deficiência

Aqueles candidatos que quiserem isenção da taxa de inscrição vão ter do dia 10 a 23 de maio para fazerem a solicitação, mas devem atentar para os requisitos que é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e ser membro de família de baixa renda.

Conforme o edital, os candidatos portadores de necessidades especiais terão 10% das vagas do concurso reservadas sendo que aprovados vão passar por perícia médica e deverão estar munidos de laudo médico atestando sua condição.

Comentários (0)