Sobre apoio do PP em Xambioá, Botelho diz que decisão é coletiva e que jamais autorizou atitudes que contrariem doutrina do partido

O presidente regional do PP, deputado Lázaro Botelho, afirmou em nota que o apoio do partido a qualquer candidato será decidido de forma coletiva, conforme prevê a doutrina e Estatuto do partido. De acordo com o presidente, nenhum filiado é autorizad...

Em nota encaminhada ao Site Roberta Tum, o presidente regional do PP, deputado Lázaro Botelho, comentou as últimas declarações de filiados a respeito do apoio do partido em Xambioá.

Na semana passada, o vereador Nunes, do PMDB, pré-candidato no município, disse que o apoio a sua pré-candidatura já estaria acertado. Embora não tenha confirmado o acordo, o secretário geral do PP no Estado, Robson Ferreira, confirmou que o partido pode estabelecer a aliança. Contudo o deputado estadual Raimundo Palito sinalizou aliança com o PSDB e ressaltou sua independência.

Na nota, o presidente do PP afirma que a decisão de apoio nas eleições municipais que se aproximam será coletiva, conforme a doutrina e Estatuto do partido. Botelho afirma que “nunca autorizei e jamais concordarei com qualquer filiado que adote comportamentos e atitudes que contrarie o disposto na doutrina e no Estatuto do PP”. O deputado enfatiza ainda que “cada filiado é responsável pelos seus atos e o fato de comunicá-los, não os isenta de suas consequências e tampouco contam com a minha aprovação”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O Deputado Federal Lázaro Botelho, presidente regional do Partido Progressista (PP) do Estado do Tocantins, diante da matéria veiculada no site robertatum.com.br, intitulada “Adesão do PP ainda não é certa em Xambioá: secretário geral sinaliza apoio a candidato do PMDB e Palito reforça pré-candidatura do PSDB”, tem a esclarecer:

Todos os filiados ao Partido Progressista, sem exceções, assinam, no ato de filiação, termo de aceitação da doutrina e do programa partidário, comprometendo-se a cumprir com o disposto em seu Estatuto que em seu Artigo 75 aponta, entre os deveres dos seus filiados os de: “defender o Partido e difundir sua doutrina e programa”, como também o dever de “votar e participar da campanha dos candidatos indicados pelas Convenções e acatar as demais decisões partidárias”.

O PP tem por princípio decidir a respeito dos seus posicionamentos de forma coletiva, através de decisões tomadas pela maioria dos dirigentes de suas instâncias partidárias. Neste momento em que progressistas de todo o Tocantins e do Brasil organizam-se para a disputa eleitoral que se aproxima, não poderia ser diferente.

O PP do Tocantins tem como objetivo, para o pleito de 2012, discutir suas propostas e defender seu programa junto à sociedade e eleger um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que possam contribuir para o aperfeiçoamento do processo democrático e para com a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinenses.

Na condição de Presidente Regional do Partido Progressista do Tocantins, membro da Executiva Nacional e um entusiasta da doutrina progressista, serei sempre um fiel cumpridor das obrigações e responsabilidades determinadas pelo meu Partido, adotando um comportamento ético e defendendo a unidade e a fidelidade partidária.

Nunca autorizei e jamais concordarei com qualquer filiado que adote comportamentos e atitudes que contrarie o disposto na doutrina e no Estatuto do PP. Cada filiado é responsável pelos seus atos e o fato de comunicá-los, não os isenta de suas consequências e tampouco contam com a minha aprovação.

Aproveito a oportunidade para fazer um chamado a todos os nossos filiados: Vamos unir nossas forças e empunhar a bandeira progressista, ajudando a manter o PP entre os maiores partidos do Brasil e do Tocantins.

Saudações progressistas.
Dep. Federal LÁZARO BOTELHO
Presidente PP-TO

Comentários (0)