Sobre apoio na Capital, Marcelo Miranda se reúne com Ivory e não descarta possibilidade de subir no palanque de Luana

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) não descartou nesta sexta-feira, 6, a hipótese de subir no palanque de adversários da sigla, como a deputada Luana Ribeiro (PR). De acordo com o ex-governador, ele está conversando com os companheiros "para...

Um dia depois da reunião da Executiva do PMDB, quando foi solicitado a líderes contrários a algumas coligações municipais que não subissem em palanques adversários, o ex-governador Marcelo Miranda disse que está conversando com os companheiros, “para ver que rumo tomar”, e não descartou a possibilidade de participar da campanha da candidata Luana Ribeiro (PR). “Estou ouvindo as pessoas”, afirmou.

O ex-governador lembrou que resolução do próprio partido dá liberdade a cada integrante da legenda de subir no palanque que lhe for mais interessante e voltou a reafirmar que em Araguaína não subirá no palanque de Ronaldo Dimas (PR), em Palmas, no de Marcelo Lelis (PV), ambos candidatos apoiados pelo Palácio Araguaia. Em Araguaína sua candidata é Valderez Castelo Branco (PP).

Marcelo, pela manhã, esteve reunido com o presidente municipal do PT, vereador Ivory de Lira, mas garantiu que só tratou de política como um todo, não especificamente de Palmas. Ivory confirmou que a conversa foi genérica, sobre a situação no Estado. O ex-governador informou que as conversas, de uma forma geral, devem se afunilar na próxima semana.

Reunião do PMDB

O vereador Carlos Braga, um dos integrantes da Executiva do PMDB, informou que a reunião de quinta-feira, 5, avaliou as composições da legenda em Palmas e em outras cidades. Um dos principais pontos foi o pedido feito aos ex-governadores Marcelo e Carlos Gaguim para que não apoiem candidatos adversários do partido.

Braga informou, também, que os cinco deputados estaduais presentes à reunião referendaram o apoio a Lelis, ratificando o acertado pelo Diretório Metropolitano. Para ele, sem a coligação com o candidato governista, o partido conseguiria eleger só um vereador.“Com a composição, além de termos um nome da vice (Cirlene Pugliesi), há a possibilidade de eleger três vereadores", previu.

O ex-governador Carlos Gaguim não foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Matéria atualizada com correções às 18h26)

Comentários (0)