Sobre pré-candidatos do PT em Palmas, Solange afirma que seu grupo tem outros nomes: "escolha será interna", diz Zé Roberto

A deputada Solange Dualibe (PT) afirmou ao Site Roberta Tum que não tem nada contra os nomes que foram lançados como pré-candidatos à prefeitura de Palmas durante a plenária do PT ocorrida nesta terça-feira, 23, mas segundo a deputada outros nomes po...

Em entrevista ao Site Roberta Tum nesta quarta-feira, 24, a deputada Solange Dualibe (PT) afirmou que vai disputar a Prefeitura de Palmas apenas nas eleições de 2016. “Nessa eu não vou até porque a legislação não permite, mas na próxima sem dúvida eu serei candidata dessa cidade”, destacou a deputada.

Questionada sobre a indicação como pré-candidatos dos nomes do deputado Zé Roberto (PT), Eduardo Manzano e Zé Messias, ambos ex-secretários municipais da administração do prefeito Raul Filho, a deputada disse que não tinha nada a declarar sobre esses nomes e afirmou apenas que: “Nós temos outros nomes”.

Questionado sobre quais seriam esses nomes, Solange disse que não pode adiantar nada porque tudo vai depender de como vai ficar a diretoria metropolitana e a comissão provisória. “Isso tudo vai depender de como vai ficar essa formação”, disse a deputada.

Candidatura deve ser escolhida por meio decisão interna

Ao Site RT, o pré-candidato lançado ontem na Plenária do PT, o deputado Zé Roberto, explicou que seu nome já estava sendo cotado para a pré-candidatura. “Apesar da situação que o PT estava passando nós já estávamos conversando. Alguns companheiros já tinham me procurado falando dessa possibilidade do meu nome vir a ser pré-candidato e aceitei”, disse o deputado.

Segundo o deputado o objetivo é unificar a militância e focar em conversar internas. “A gente vai buscar agora unificar o partido, unificar a militância, conversar internamente com os grupos e partidos aliados para saber quais desses nomes tem mais consonância com o partido para disputar a eleição”, informou o deputado.

Candidatura própria

Questionado se é certo que o PT vai disputar com candidato próprio, o deputado afirmou que essa é a intenção. “Nós vamos fazer de tudo para que isso ocorra e a plenária que ocorreu já é um grande indicativo disso”, destacou Roberto. Ainda conforme o deputado, a escolha do possível candidato a prefeito não será feita por meio de pesquisas eleitorais. “O PT não faz pesquisa eleitoral até porque na época da Dilma ela estava atrás e, no entanto, ganhou. Isso vai ser decidido internamente”, finalizou o deputado.

Comentários (0)