Sobre presidência do PMDB, Marcelo não confirma candidatura, mas diz que é um soldado do partido

Em entrevista ao Site Roberta Tum o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) não confirmou que possa ser a alternativa à presidência de seu partido no Estado, mas disse que é um soldado do PMDB. Segundo Marcelo, embora ele esteja discutindo com o deputad...

O ex-governador Marcelo Miranda falou em entrevista ao Site Roberta Tum neste sábado, 2, sobre a possibilidade de aceitar ser o nome de consenso em torno da presidência do PMDB no Estado. Conforme fontes peemedebistas, esta alternativa teria surgido nos últimos dias para impedir um processo de disputa entre Sandoval Cardoso e Júnior coimbra, o que poderia fragilizar a legenda, deixando sequelas, num momento em que o partido se reorganiza na oposição.

Segundo o Marcelo, ele e o presidente da Comissão Provisória do partido, deputado Júnior Coimbra, têm discutido estratégias para fortalecer o partido, mas ainda não haveria uma candidatura definida.

“Nós temos conversado, mas o que temos discutido são estratégias para fortalecer o partido. Não há nada definido a respeito de candidatura. O importante agora é buscar a unidade e o fortalecimento do partido”, destacou o ex-governador.

Ao enfatizar que o presidente do partido é o deputado Júnior Coimbra, o ex-governador disse que o consenso em torno de um nome é importante. “O que posso dizer é que queremos um nome que seja consensual entre todos. A disputa é salutar, mas se pudermos evitar será melhor”, disse Marcelo.

Questionado se seu desejo é comandar o partido no Estado, Marcelo disse: “sou um soldado do partido e hoje tenho tempo de andar pelo Estado e de ouvir os companheiros, não somente do partido, mas todos aqueles que nos apóiam. A nossa preocupação é de termos um PMDB forte e unido e é isso que tenho buscado”, concluiu o ex-governador.

Candidatura de Sandoval

O deputado Sandoval Cardoso, que descontente com o encaminhamento dado pelo presidente da Comissão Provisória Júnior Coimbra ao partido, reiterou há alguns dias ao Site Roberta Tum sua intenção de disputar a presidência do PMDB no Estado, pode recuar se o nome de Marcelo Miranda for lançado. O deputado tem afirmado que poderia apoiar outro nome, se for alguém com capacidade aglutinadora maior do que a dele.

Comentários (0)