A deputada estadual Solange Duailibe (PT) em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta terça, 6, revelou que não tem pretensão de disputar o governo. O nome da parlamentar foi cogitado por lideranças da sigla após a desistência do prefeito Raul Filho (PT) da disputa ao Araguaia.
“Meu nome foi citado depois da desistência do prefeito, mas não tenho essa pretensão”, disse a deputada que falou ainda que pretende ouvir o desejo da militância com relação ao assunto.
Sobre a possibilidade de ser vice numa composição com os partidos da base aliada do governo a deputada também disse que não cogita essa chance. “O PT não trabalha com essa expectativa”, frisou a parlamentar que durante a sessão foi anunciada pelo presidente da Casa, Júnior Coimbra, como futura vice-governadora.
O nome de Solange e do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão são os cogitados pela sigla, porém como o presidente do PT, Donizeti Nogueira afirmou ao Site RT a sigla ainda não discutiu com a deputada essa possibilidade.
A decisão do candidato do partido será tomada após Congresso da sigla nesse fim de semana onde mais de 500 militares e lideranças da sigla vão discutir o projeto político do partido e ainda as possibilidades de composição para o pleito.
Solange governadora
A parlamentar foi chamada de governadora pelo prefeito de Tocantinópolis, Fabión Gomes (PR) após a sessão desta terça. O prefeito de Colinas, José Santana também defendeu o nome da deputada para encabeçar a disputa pelo partido.O próprio prefeito Raul Filho citou o nome de Soange como um dos nomes do partido para a disputa.
Comentários (0)