Stálin questiona contratações da Unitins

A contratação de advogados do Estado de Goiás, realizada pela Unitins, gerou questionamentos por parte de alunos e foi parar na Assembléia Legislativa - AL. O deputado Stalin Bucar recebeu a denúncia e informou que irá solicitar investigação ao Tribu...

 O deputado Stálin Bucar apresentou durante sessão de quinta-feira 13, na Assembléia Legislativa, um documento encaminhado pelos alunos da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins, solicitando investigação sobre a contratação de advogados feita pela instituição.

O questionamento tem base em informações publicadas no Diário Oficial do Tocantins no dia 03 de agosto, que divulga a realização de contratos com advogados do Estado de Goiás para atuar nas causas da instituição. Os contratos somam um valor de R$350 mil e foram realizados sem abertura de processo licitatório.

Para o deputado a atitude deve ser investigada, pois além de não ter havido licitação não há justificativa para a contratação de advogados por parte de instituições estatais. “A Procuradoria Geral existe para defender o Estado, contratar advogados, e ainda por cima de outro estado, não faz o menor sentido”, questionou o deputado. Bucar ainda afirmou que a atitude, além de questionável, desrespeita o trabalho da PGE.

Na próxima sessão

Bucar havia solicitado 20 minutos para apresentar o caso na tribuna, mas como no momento de seu pronunciamento havia apenas 4 parlamentares presentes, o deputado solicitou que seu tempo fosse transferido para a próxima sessão, por julgar que o assunto merece mais atenção da Casa.

O deputado apenas apresentou o teor da denúncia aos presentes e informou que encaminhará um ofício ao Tribunal de Contas do Estado - TCE solicitando investigação sobre a legalidade dessas contratações.

 

Comentários (0)