Subseção da OAB de Araguatins se manifesta contrária as declarações de Ercílio Bezerra sobre magistrados que compõe Judiciário

O presidente da Subseção da OAB de Araguatins, Renato Santana Gomes, por meio de nota, manifestou contra as declarações do presidente, Ercílio Bezerra, sobre a subserviência do Tribunal de Justiça. Em nota, Santana afirmou que "não aceita a ofen...

Por meio de nota, o presidente da Subseção da OAB de Araguatins, Renato Santana Gomes, manifestou posicionamento contrário às declarações produzidas pelo presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, sobre os magistrados que compõe o Judiciário Tocantinense.

Segundo Santana, a Subseção de Araguatins manifesta seu devido respeito à OAB, mas afirma, de forma categórica, que não será subserviente com aqueles que venham a ofender os preceitos éticos e jurídicos que devem orientar o exercício da advocacia.

Conforme nota, “as manifestações generalistas e ofensivas do presidente da OAB, antagônicas com os ideais de justiça, serviram apenas para vilipendiar, injustamente, a magistratura tocantinense - grupo de pessoas, que como nós, advogados militantes, orientam suas condutas para a busca do bem comum”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Subseção de Araguatins, vem a público manifestar o seu inconformismo em relação às declarações pessoais produzidas pelo Presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, em desfavor da dignidade de todos os magistrados que compõe o Judiciário Tocantinense.

A Subseção de Araguatins apoia toda e qualquer medida moralizadora produzida pelos diversos agentes sociais, pois apenas com a interação entre a sociedade e a justiça é que poderemos dar reais contornos ao ideário democrático.

Frente a tal aspecto, as manifestações generalistas e ofensivas do Presidente da OAB/TO, antagônicas com os ideais de justiça, serviram apenas para vilipendiar, injustamente, a magistratura tocantinense - grupo de pessoas, que como nós, advogados militantes, orientam suas condutas para a busca do bem comum.

Encontramos-nos estupefatos com as agressões gratuitas promovidas pelo Presidente da OAB/TO em desfavor dos magistrados desta federação e lamentamos, profundamente, a violação aos princípios do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da dignidade da pessoa humana dos ofendidos.

A Subseção de Araguatins manifesta seu devido respeito à OAB/TO, mas afirma, de forma categórica, que não será subserviente com aqueles que venham a ofender os preceitos éticos e jurídicos que devem orientar o exercício da advocacia.

Renato Santana Gomes
Presidente da Subseção de Araguatins

Comentários (0)