Suposta dívida da prefeitura de Arraias impede funcionários de aderirem a juros mais baixos: secretário explica que não há débito

Sérgio Luiz Lima, servidor da Prefeitura de Arraias, informou que uma dívida da prefeitura com a Caixa Econômica vem trazendo transtornos aos funcionários que contraíram empréstimo na Caixa. Sobre o assunto, o secretário de Finanças da prefeitura, W...

Sérgio Luiz Ferreira Lima, servidor da Prefeitura de Arraias, entrou em contato com o Site Roberta Tum para reclamar de uma dívida da prefeitura com a Caixa Econômica, que segundo ele, vem trazendo transtornos aos funcionários que contraíram empréstimo na Caixa. Segundo informações repassadas por Lima, na época em que o empréstimo foi efetuado, o juro era de 2,89%, porém, depois o banco reduziu o juro para 1,35%, mas por causa de uma dívida da prefeitura com a Caixa, os funcionários ficaram impedidos de fazer a adesão e pagar um valor menor nas parcelas do empréstimo.

“Estamos no prejuízo, pois como o empréstimo foi feito por meio de um convênio entre a prefeitura e o banco, fomos impedidos de optar pelo juro mais baixo por que a prefeitura está inadimplente. Como meu empréstimo foi de R$ 12 mil e eu dividi em 70 vezes, se a redução fosse feita, eu pagaria R$ 5 mil a menos”, contou o funcionário afirmando que cerca de 50 servidores da prefeitura estão enfrentando o mesmo problema.

Sem resposta

Ao Site RT, Lima informou, também, que após tomar conhecimento de que o juro poderia ser reduzido, mas que devido a dívida da prefeitura com Caixa, ele não poderia ser beneficiado, procurou a prefeitura várias vezes pedindo explicação sobre o assunto, mas nenhuma resposta foi dada. “Procurei a prefeitura diversas vezes, eles dizem que vão sanar a dívida, mas isso tem ficado só na promessa, nunca fizeram nada e enquanto isso, nós estamos no prejuízo”, declarou o servidor.

Concorrência

Ainda segundo informações repassadas por Lima, a prefeitura que funciona em um prédio do Banco do Brasil, estaria sofrendo pressão do banco para não garantir o benefício aos funcionários. “Nós temos informações de que a prefeitura não resolveu o problema por pressão do Banco do Brasil, pois com a redução dos juros da Caixa, o juro deles ficou mais alto. Ai pelo que sabemos, eles estão ameaçando que se o prefeito sanar a dívida com a Caixa para os funcionários aderirem a redução dos juros, eles tomam o prédio”, finalizou.

Prefeitura responde

O secretário de Finanças da prefeitura de Arraias, Washington Luiz Batista Sena, informou que a Caixa debitou um consignado que a prefeitura não deve e que por isso os servidores ficaram impedidos de fazer a adesão. De acordo com o secretário, todas as providências já foram tomadas e em breve o problema será resolvido. “Foi apenas um erro, mas já foi corrido e até dia 5 vai estar liberado para os servidores fazerem a adesão”, informou o secretário.

O secretário ainda negou que a prefeitura tenha sofrido qualquer pressão do Banco do Brasil para manter o benefício bloqueado. “Na época que assinamos o convênio com a Caixa, houve sim reclamações do Banco do Brasil, por ser o banco mais antigo da cidade e a prefeitura funcionar em um prédio deles, mas esse negócio de tomar o prédio nunca existiu”, finalizou o secretário.

Comentários (0)