Suspeita de pneumonia levou governador ao Sírio-Libanês: Eduardo diz que família paga o tratamento e que seu pai pode ter alta na terça

O secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos(PSDB) disse ao Site Roberta Tum no começo da tarde desta segunda-feira, 26, que a expectativa da família é de que o governador Siqueira Campos receba alta amanhã no Hospital Sírio Libanê...

O governador Siqueira Campos(PSDB) está internado no Hospital Sírio Libanês por decisão da família que temia que seu quadro, avaliado inicialmente como uma virose, pudesse esconder um princípio de pneumonia. Segundo seu filho e secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o governador passa bem, tem sido submetido a nebulizações, e pode ter alta amanhã, terça-feira, 27.

Respondendo a questionamentos de internautas que sugerem que o governador poderia se tratar no Estado, o secretário foi sereno: “O caso do meu Pai, em função dos precedentes, não permitiria abandonar todos os exames, imagens e histórico que o Hospital Sírio Libanês matém em função do seu tratamento. A decisão do Dr Emilio e do Dr. Antonio de Deus – que o atenderam em Palmas - levou em consideração os problemas que ele enfrentou e o tratamento que ele faz há 10 anos. Respeito o direito de todos emitirem as suas opiniões e comentários, mas o que fez o Governador foi exatamente o mesmo que o cidadão Siqueira campos o fez , ao longo dos 8 anos que permaneceu fora do Governo”.

Duas campanhas fora de combate

O governador Siqueira Campos, quen completará 84 anos, ficou afastado das movimentações políticas em duas oportunidades, em anos eleitorais: a de 2002 e a de 2004. Em 2002, por ser submetido a uma cirurgia para retirada de seis tumores na próstata. Em 2004, por ter que se submeter a um tratamento chamado hormonioterapia, por suspeita de retorno da mesma doença.

“Desde sua volta do Uruguai, meu pai apresentou uma forte gripe, suspeitamos de pneumonia. Ele teve febre e forte bronquite. Foi atendido em casa pelo honrado profissional Dr. Antonio de Deus”, disse Eduardo respondendo leitores que perguntavam sobre a necessidade de internação no Sírio Libanês.

Todo o histórico de exames e imagens do governador se encontravam naquele hospital, onde fez tratamento nos últimos dez anos, período em que esteve fora do governo.

Eduardo fez questão de destacar que todo o tratamento de Saúde do pai é feito com recursos próprios, e que ele sempre se utilizou de aviões de carreira para se locomover.

“A decisão de chamar o avião da Moretto Taxi Aéreo foi minha, já que mesmo que para pagar,não poderíamos utilizar a Heringer Taxi Aéreo, que mantém contrato com o Estado. Mesmo sendo chefe do Poder Executivo, não fizemos uma só despesa que não fosse paga por nós, membros da famlia. O Aeromed que transporta diariamente pacientes que necessitam do atendimento fora do domicilio, continua atendendo e cumprindo sua missão”, destacou.

Saúde Pública

Quanto às medidas administrativas para recuperação do sistema de Saúde do Estado, Eduardo lembrou que o governo e o governador estão comprometidos a dar solução aos problemas encontrados na área.

“Mesmo para os que torcem contra , posso assegurar, continuaremos a perseguir o nosso objetivo de prover o Estado de melhores condições de saúde, de adquirir um hospital privado para apoiar as urgências e emergências em Palmas, assim como já fizemos em Araguaina um dia. O "Velho" é um homem sério, este Estado é a nossa razão de viver e a ele dedicaremos todos os dias da nossa vida”, completou.

Comentários (0)