TAC que garante atendimento hospitalar ao Plansaúde vence amanhã: Mascarenhas discute reajustes nesta segunda

O secretário da Administração Lúcio Mascarenhas se reúne na tarde desta segunda-feira, 18, com os representantes dos hospitais que atendem ao Plansaúde, para definir a nova tabela financeira que determina os valores pagos pelos procedimentos realizad...

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em novembro do ano passado entre os hospitais que atendem pelo Plansaúde, a operadora do plano Unimede Centro-Oeste, a Procuradoria-Geral do Estado e a Defensoria Pública vence nesta terça-feira, 19, data até a qual está vigente o contrato entre os hospitais e a operadora e, segundo o documento, até quando o atendimento aos usuários do plano estaria garantido.

Em entrevista ao Site Roberta Tum o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas disse que se reúne na tarde desta segunda-feira, 18, com representantes dos hospitais para discutir o assunto. De acordo com Mascarenhas, a Secad irá apresentar aos hospitais uma proposta de reajuste da tabela financeira, que tem sido alvo de reclamação dos hospitais. A Secad recebeu na última reunião com os representantes dos hospitais, realizada no dia 7 de abril, uma proposta de reajuste dos valores.

“Vamos nos encontrar às 16h de hoje para discutir a nova tabela financeira dos valores que os hospitais recebem. Nós analisamos o que eles propuseram e vamos tentar chegar a um entendimento. Agora, é importante ressaltar que a grande maioria das reivindicações já foram atendidas, por exemplo, eles reclamavam muito dos atrasos no pagamento e isso já não vai acontecer mais, o valor da consulta também já foi reajustado”, enfatizou o secretário, que garantiu que não há risco dos usuarios do plano ficarem sem atendimento.

Contratos são diferentes

O secretário ressaltou também que o contrato entre a operadora e os hospitais é diferente do contrato entre a Unimed Centro Oeste e o Plansaúde, que já foi renovado no dia 14 de abril. “Os contratos são diferentes. Este ponto entre o Plansaúde e a Unimed Centro Oeste já está encerrado, o contrato está assinado. Não pode se confundir. O que vamos definir agora é o que se paga aos hospitais, pois a operadora paga aquilo que o Plansaúde diz que pode ser pago”, explicou o secretário.

 

Comentários (0)