TCE aprova pedido de inspeção em contratos da Prefeitura de Palmas com a Delta: meta é identificar se houve irregularidades

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 4, pelo Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), um requerimento que solicita a inspeção da execução dos contratos existentes entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Delta. O pedido, de autoria do pro...

O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) aprovou, na tarde desta quarta-feira, 4, requerimento que solicita inspeção na execução financeira de todos os contratos firmados pela prefeitura de Palmas com a Delta Construções S/A, para apurar indícios de favorecimento da empresa.

De acordo com informações repassadas pela assessoria, a inspeção, aprovada por unanimidade pelos conselheiros, foi solicitada pelo procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos.

No documento, informou a assessoria, o procurador destaca que as denúncias tornaram-se públicas, recentemente, sendo necessário checar a existência de irregularidades nos contratos, a fim de verificar indícios de favorecimento e possíveis danos ao erário.

Pagamentos

O procurador também ressalta que a inspeção deve trazer as medições dos serviços e os respectivos pagamentos feitos à Delta, de forma detalhada e de acordo com cada exercício financeiro. Assim, caso seja caracterizado o dano aos cofres públicos, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPC) também poderão propor a reabertura das contas, que eventualmente já tenham sido julgadas, por meio de Ação de Revisão, conforme preveem a Lei Orgânica e o Regimento Interno do TCE/TO (Da assessoria do TCE).

Comentários (0)