TCE nega recurso de Mourão e mantém candidato na lista de gestores com contas irregulares: contas de 2005 e 2007 foram reprovadas

O ex-prefeito e candidato à prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), teve Recurso Ordinário rejeitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). No recurso, Mourão pede ao TCE que retire seu nome da lista dos gestores com contas consideradas irre...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), negou nesta quarta-feira, 4, Recurso Ordinário impetrado pelo ex-prefeito e candidato à prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), em que ele pede a retirada de seu nome da lista dos gestores com contas consideradas irregulares.

As contas de Mourão rejeitadas pelo TCE são referentes aos anos de 2005 e 2007. O órgão, segundo informou, a assessoria, manteve a rejeição das contas de Mourão, de forma parcial em 2005, e de forma integral em 2007.

Candidatura

Paulo Mourão e Eduardo Manzano, ambos do PT, foram homologados candidatos à prefeito e vice, respectivamente, em Porto Nacional no último final de semana.

Entenda

A Justiça Eleitoral do Tocantins recebeu no último dia 21, a lista dos agentes e ex-agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregulares pelo TCE. A lista com o nome de 496 gestores foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral.

A relação contém 857 registros de irregularidades referentes a processos já transitados em julgado até 15 de junho de 2012, ou seja, não mais passíveis de recurso.

A lista compreende as decisões do TCE relacionadas ao julgamento de contas de gestores públicos, nas esferas municipal e estadual e está disponível na internet pelo site: www.tce.to.gov.br.

No Estado, no ano de 2010, o TCE divulgou a lista no dia 28 de junho com 402 gestores que tiveram as contas julgadas irregulares. Ao todo, o Tribunal analisou 609 processos.

Comentários (0)