Uma denúncia de supostas irregularidades nas obras de pavimentação da rodovia TO – 010 levou o Tribunal de Contas do Estado – TCE a se pronunciar na tarde desta sexta-feira, 23. Em nota encaminha à imprensa, o TCE ressalta que já está realizando uma auditória no contrato com a empresa responsável pela execução da obra e assim que o relatório for finalizado tomará as medidas cabíveis.
Confira a íntegra da nota do TCE
Nota
Sobre os recentes questionamentos feitos a respeito da existência de possíveis irregularidades em obra da TO – 010, o Tribunal de Contas do Estado esclarece que:
1. Este Tribunal já está realizando o trabalho de auditoria sobre o contrato com a empresa responsável pela execução da obra.
2. A intenção é analisar se o contrato foi executado de acordo com a lei, se houve alterações e se estas cumpriram as determinações legais.
3. Verificar quanto teria sido pago, quando o suposto pagamento foi efetuado e quem autorizou o mesmo.
4. Analisar se a obra foi executada ou não, se houve paralisação, os motivos que levaram a isso, bem como quem autorizou a paralisação. Checar ainda, se o que foi feito é compatível ou não com o que teria sido pago.
5. Verificar se houve algum problema, como intempérie climática, que possa ter comprometido o trabalho que teria sido realizado pela empresa contratada e, se possível, seu grau de extensão.
6. Assim que o relatório de auditoria for finalizado, o Tribunal tomará as medidas cabíveis e as informações serão repassadas à imprensa.
Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas do Estado do Tocantins
Comentários (0)