TCE rejeita contas de seis municípios: atraso na entrega e déficits financeiros e orçamentários estão entre motivos para rejeição

Na tarde desta terça-feira, 29, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas anuais dos municípios de Aurora do Tocantins, Barrolândia, Buriti do Tocantins, Chapada de Areia, Darcinópolis e Sampaio. entrega fora do prazo ...

As contas anuais das prefeituras de Aurora do Tocantins, Barrolândia, Buriti do Tocantins, Chapada de Areia, Darcinópolis e Sampaio, referentes ao exercício financeiro de 2010, foram rejeitadas durante sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas, nessa terça-feira, 29.

A entrega fora do prazo foi um dos motivos para rejeição das contas de Aurora do Tocantins e Sampaio. As despesas não cumpridas durante o mandato, chamadas de “restos a pagar”, motivaram o parecer prévio desfavorável aos municípios de Buriti do Tocantins e Darcinópolis. Já nas contas de Barrolândia e Chapada de Areia, foram verificados déficits financeiros e orçamentários e a insuficiência de fundos para arcar com compromissos já assumidos.

Câmaras

As decisões serão publicadas no Boletim Oficial do TCE, disponível no site do Tribunal de Contas. As sessões das Câmaras são públicas e realizadas às terças-feiras, às 14 horas e às 15h30 (Da assessoria).

Comentários (0)