TJ busca novo modelo de recuperação de presos

Um modelo penitenciário que acredita na recuperação dos apenados através da conscientização e de uma formação de valores. Este é o padrão que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está buscando para o Estado. O primeiro passo neste sentido, acont...

O grupo foi enviado pela Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila que recebeu os Magistrados, na tarde desta quarta-feira, 27. Os Magistrados retornaram com uma nova visão do que pode ser um sistema de reclusão para detentos. Segundo eles, é preciso que seja divulgado o que presenciaram, para a sociedade, para autoridades, para os presos e para os próprios Juízes de execução, porque a magnitude do projeto só pode ser compreendida, quando se vê como acontecem os trabalhos. A divulgação é necessária, porque a maioria das pessoas sequer já ouviu falar em um projeto como a APAC.

Para os Juízes, a visão do sistema adotado no local é impressionante: não há policiais, os presos cuidam uns dos outros, não há algemas, apenas um regimento baseado no respeito. O que faz da Associação, um modelo de prisão que deveria ser adotado no Brasil: os presos sendo tratados com dignidade.

Comentários (0)