TJ convoca Juiz Eurípedes Lamonieur para ocupar vaga do desembargador Amado Cilton afastado pelo STJ

O Pleno do TJ convocou o Juiz Eurípedes Lamonieur para substituir o desembargador Amado Cilton Rosa, afastado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 9. O desembargador foi afastado devido às invetigações que apontara...

Em sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira, 21, seus integrantes convocaram o Juiz Eurípedes do Carmo Lamonieur para substituir o desembargador Amado Cilton Rosa, afastado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 9. Lamonier é titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Palmas e foi escolhido por unanimidade pelos desembargadores presentes.

Antes da escolha, a Corte consignou moção de pesar ao vice-presidente do TJTO, desembargador Luiz Gadotti, pelo falecimento de seu pai, ocorrido na madrugada de hoje em Jales, interior do Estado de São Paulo. Carlos Gadotti, de 85 anos, faleceu em consequência de um Acidente Vascular Cerebral. Ele deixa a esposa Lazara Gadotti e quatro filhos. Seu sepultamento está marcado para as 17 horas de hoje no cemitério de Santa Albertina, também em São Paulo, onde vivia. A Presidência do Tribunal de Justiça decretou luto oficial de três dias.

Férias

Por motivo de férias, foram escolhidos para substituir os desembargadores Marco Villas Boas e Luiz Gadotti, os juizes Adonias Barbosa da Silva, titular da 3ª Vara da Família, e Zacarias Leonardo, titular da 4ª Vara Civil, ambas da Comarca de Palmas.

Perfil

O Juiz de Direito Eurípedes do Carmo Lamonieur atua na magistratura tocantinense desde 1989, quando ingressou por meio do primeiro concurso público do Estado. Antes, ainda no estado de Goiás, ele foi Escrivão de Polícia, Comissário de Polícia e Promotor de Justiça. Atuou nas Comarcas de Arraias, Pedro Afonso, Guaraí e Araguaína. Com a implantação da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Comarca de  Palmas, assumiu sua titularidade em julho de 2010.

Comentários (0)