TJ repudia declarações de Ercílio e destaca que é preciso sensatez e equilíbrio por parte daqueles que representam categoria

O TJ, por meio de nota manifestou repúdios as declarações do presidente da OAB, Ercílio Bezerra, e destacou que "tecer comentários pejorativos sobre a instituição não eleva a conduta do presidente"....

Em nota, o Tribunal de Justiça manifestou repúdio as declarações do presidente da OAB, Ercílio Bezerra. De acordo com o Tribunal, o Poder Judiciário nunca se furtou de seu compromisso com a Justiça e que as investigações contra alguns integrantes da Corte “não devem ser vinculadas a toda a instituição que é composta por homens e mulheres de bem”.

Conforme a nota, tecer comentários pejorativos sobre a instituição não eleva a conduta do presidente da OAB e desmoralizar genericamente o judiciário não trará o equilíbrio entre as instituições do sistema de Justiça.

Como consta, “é preciso mais sensatez e equilíbrio por parte daqueles que tem que representar determinada categoria”. O TJ destaca ainda que sempre respeitou as instituições constituídas por considerar que falhas ocorrem em qualquer setor ou órgão e que “não é tratando de forma genérica casos pontuais que se conseguirá fazer justiça”.

Confira a nota em anexo:

Comentários (0)