TJ vota substituição de juízes e presidência do TRE: reeleição de Moura Filho ainda depende do pleno

O Tribunal de Justiça votou durante sessão na tarde desta quinta-feira, 2, o substituto do juiz Luiz Zilmar Dos Santos Pires, que está deixando o cargo pelo fim do biênio 2009/2011 que se encerra no dia 29 deste mês. Também houve votação para escolha...

O Tribunal de Justiça do Tocantins realizou sessão na tarde desta quinta-feira, 2, para votar o cargo de presidente do TRE e também escolher um novo juiz para integrar o pleno. O pleito acontece em razão do fim do biênio da gestão 2009/2011, que se encerra no dia 29 deste mês.

O TJ decidiu através de votação que o juiz Luiz Zilmar Dos Santos Pires será substituído pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior, que responderá pelo Tribunal até 2013.

O juiz Marcelo cordeiro também está deixando o cargo e os nomes mais contados são dos advogados Paulo Idelano, João Francisco e Mauro Ribas, que integram a lista tríplice em trâmite no TJ. A escolha ainda passa por procedimentos no judiciário.

Segundo informações da assessoria de comunicação do TJ, está em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral – TSE a vaga que o juiz Hélio Miranda irá deixar, mas que não se tem acesso à lista tríplice com os nomes cotados, e que a sessão que irá escolher o substituto ainda não tem data marcada.

Presidência do TRE

Durante votação nesta quinta no TJ, o desembargador Moura Filho, que é o atual presidente do TRE e concorre a reeleição, teve seis votos. O segundo desembargador mais votado foi Marco Vilas Boas, que obteve cinco votos. Segundo a assessoria, a votação não é determinante para empossar o novo presidente, sendo assim realizada para destacar apenas os mais votados. A decisão de quem será o novo presidente virá do Pleno do TRE que ainda não tem data marcada para acontecer.

Comentários (0)