Tocantins pode ter república para terceira idade

Nesta terça-feira, dia 16, o deputado Ângelo Agnolin apresentou um projeto de lei que propõe que sejam construídos apartamentos semelhantes aos da Casa do Estudante para aposentados e pensionistas. A previsão é de abrigar 50 idosos em apartamentos in...

De acordo com a matéria, os beneficiados não devem pagar aluguel, mas vão arcar com os custos de água, luz, alimentação e limpeza, inclusive dos espaços comuns. Vão poder ocupar os apartamentos aposentados e pensionistas que recebam até um salário mínimo por mês. Cada república vai contar também com acompanhamento de um assistente social.

O deputado destaca que o principal objetivo é que os integrantes da terceira idade tenham o seu próprio espaço e possam viver sem depender dos familiares. “Eles vão dividir as obrigações de manutenção das áreas comuns, sentindo-se úteis a si mesmos e à sociedade, podendo, ainda, desenvolver atividades de lazer, para se divertir e distrair. (Com informações da assessoria de comunicação do deputado Ângelo Agnolin)

Comentários (0)