Toinho se abstém do voto e justifica: "sou partidário"

O deputado Toinho Andrade(DEM), seguiu a orientação do seu partido, retirada em convenção, e não votou no governador eleito Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Em entrevista ao Site Roberta Tum, há pouco, ele declarou que votou pelo partido, "votei tranqu...

O deputado Democrata, Toinho Andrade (DEM), se absteve de votar nestas eleições indiretas, na noite desta quinta-feira, 8, na Assembléia Legislativa. Falando ao Site Roberta Tum, no intervalo das sessões ele afirmou que está tranqüilo. “Eu votei pelo meu partido, que se manifestou contrário à candidatura do governador interino. Sou partidário”, argumentou.

Na justificativa do seu voto, Toinho Andrade foi conciso. Na entrevista, Toinho disse que fará “oposição responsável” ao governo Gaguim, argumentando que votará a favor apenas dos projetos de interesse do Estado. “O que for bom para o Estado, será bom também para o deputado Toinho”, disse ele.

Voto esperado

O deputado César Hallum (PR), disse aos jornalistas na bancada de imprensa que o voto de Toinho já era esperado, desde ontem. “É ruim , por que num colegiado de 24 deputados, é um votando diferente de todos os outros. Mas a gente entende a questão partidária. Acho até que ele amenizou. Eu esperava que ele votasse contra”, comentou o ex-democrata.

Para Hallum a postura adotada por Toinho Andrade o coloca em posição de ser ajudado pelo seu partido a se eleger novamente no próximo ano.

Comentários (0)