Toinho solicita proibição do uso de celulares em salas de aula e apresenta Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros

Na Assembleia, o deputado Toinho Andrade (PSD) solicitou que a proibição do uso de telefones celulares e uso de dispositivo sonoro do aparelho durante as aulas nas escolas estaduais. Já em outro requerimento, Toinho solicitou que seja enviada Moção d...

O deputado Toinho Andrade (PSD) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando a proibição de conversação em telefones celulares e uso de dispositivo sonoro do aparelho durante as aulas nas escolas estaduais.

De acordo com o que consta na solicitação, os aparelhos devem ficar desligados durante horário letivo nas escolas e para auxilio à fiscalização e o cumprimento da lei, será afixado aviso na porta de entrada das salas, informando aos alunos a proibição do uso do telefone celular.

“Para preservar a essência do ambiente pedagógico, cabe a extensão da proibição de uso em sala de aula a todos os equipamentos eletrônicos portáteis que desviam a atenção do aluno do trabalho didático desenvolvido pelo professor. A matéria foi embasada em reclamações de professores, que relataram a dificuldade de trabalhar em razão da constante troca de “torpedos” entre alunos em sala de aula. A intenção é fazer com que a atenção do aluno fique integralmente voltada aos estudos”, alega o deputado.

Moção de Aplausos

Por meio de outro requerimento o deputado solicitou que seja enviada Moção de Aplausos a Corporação de Bombeiros do Estado em nome do seu Comandante Geral, Coronel Erli Lemes de Lima, em comemoração ao Dia do Bombeiro.

“A profissão que tem o lema de salvar vidas é exemplo de coragem em todo o mundo. Para a população é uma profissão arriscada, e segundo a última pesquisa do Ibope Inteligência é também a mais confiável. Parabéns a todos os bombeiros, profissionais ou voluntários que ostentam a farda com orgulho e que, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentam, sacrificam e arriscam suas vidas pela de um desconhecido, cumprindo o Divino Mandamento de "amar ao próximo como a si mesmo”, destaca o deputado.

Comentários (0)