Acompanhando o primeiro dia da etapa da Caravana do Acelera Tocantins, o secretário estadual de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante comentou ao Site Roberta Tum sobre a possibilidade de rompimento do senador João Ribeiro (PR) com o grupo do governo. Totó que é ainda presidente do Conselho político do governador disse que ficou surpreso com algumas declarações de Ribeiro.
“O que eu entendi da nota é que foi uma declaração do senador alegando que não é mais candidato e que estava aberto para qualquer conversação”, disse o secretário sobre nota encaminhada à imprensa, que sinalizou o rompimento. Totó conta ainda que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vê toda essa movimentação com naturalidade.
“Entendemos que jamais o esquema do governador praticou algum ato que venha impedir a candidatura do senador, portanto não há porque culpar alguém”, disse Totó em defesa do grupo. “Minha vontade é que ele fique no grupo e é também o que o governador tem demonstrado”, falou.
Totó comentou ainda sobre a parte da nota que o senador aponta “instabilidade política” no atual cenário. “Me surpreendeu essa colocação de instabilidade, eu não entendi onde ele quis chegar, se era na organização da composição politica dele ou se era problema governamental”, admite.
O secretário ressaltou ao Site RT que é muito próximo do senador e que pretende procurá-lo para falar sobre o assunto e entender melhor o posicionamento de Ribeiro. “Ele estará conosco amanhã, participando da Caravana. Hoje mesmo ele está no Maranhão em avião que foi conseguido pelo governador”, disse Totó.
O assunto sobre o distanciamento do PR do grupo do governo predominava nas rodas de conversas da Caravana, principalmente junto ao deputado Stálin Bucar e ao prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala que acompanharam o governador nesse primeiro dia.
Stálin nega ruptura
O deputado Stálin disse que não acredita em ruptura com o grupo do governo e falou ainda que defende a idéia que o grupo permaneça dando sustentação ao governador. Caso o senador João Ribeiro resolva retornar ao grupo da União do Tocantins, o deputado diz que não acompanha a decisão.
Comentários (0)