Traficante de drogas é capturado em Araguaína

Os mandados de prisão contra Francisco foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína. "A Deic de Araguaína tem trabalhado para cumprir todos os mandados de prisão. Queremos colocar esses criminosos no lugar certo, na cadeia", declarou...

Ilton Manoel Francisco, de 38 anos, conhecido como “Negão” foi preso nesta terça-feira, 9, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Ele foi capturado pela Polícia Civil, próximo à BR-153, no município de Araguaína. A operação foi uma parceria entre a Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Araguaína e o Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

Os mandados de prisão contra Francisco foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína. “A Deic de Araguaína tem trabalhado para cumprir todos os mandados de prisão. Queremos colocar esses criminosos no lugar certo, na cadeia”, declarou o delegado Evaldo Gomes.

A Polícia investiga ainda a hipótese de que Francisco estaria vendendo e traficando drogas na região da cidade. O homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína e deve permanecer à disposição da Justiça.

Cariri

Utilizando spray de pimenta para mobilizar o detento, a Polícia Civil frustrou a tentativa de fuga de Francisco Morais de Lima que cumpre pena no Presídio Agrícola Luz do Amanhã em Cariri, a 257 quilômetros de Palmas, no último domingo, 7, por volta das 11h30.

Lima contou com a ajuda de dois detentos que cumprem pena em regime semi-aberto. Ele tentou fugir em um carrinho de mão, usado para recolher o lixo da unidade. O detento está na unidade prisional de Cariri desde dezembro do ano passado, quando foi transferido da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína.

“A gente foi capacitado para o uso destas armas em um treinamento recente e a captura dele já é resultado deste trabalho”, declarou o policial Ronaldo Rocha.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil realizou treinamentos para capacitar agentes de polícia que atuam no presídio em Cariri e na Casa de Prisão Provisória em Araguaína a manusearem armas não-letais. (Com informações da Ascom SSP)

Comentários (0)