Trânsito da Capital fez mais vítimas nos cinco primeiros meses de 2012: onze pessoas já perderam a vida este ano em acidentes

Levantamentos feitos pelo Comando da Polícia Militar indicam que até maio deste ano 11 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na Capital. Noventa por cento das mortes foram provocadas por imprudência, negligência e imperícia dos condutores...

 Dados estatísticos da Polícia Militar, aos quais o Site Roberta Tum teve acesso, mostram que o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito da Capital nos cinco primeiros meses deste ano já superou os registrados no mesmo período de 2011.

Os números mostram que, em 2011 35 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na Capital, sendo que nove delas perderam a vida nos primeiros cinco meses do ano. Em 2012, estes números sobem para 11 pessoas mortas de janeiro até maio. Os números não computam a morte da estudante Loiane Moreno Vieira, ocorrido no último dia 13.

As estatísticas mostram também que em 2011 foram registrados na Capital 1.670 acidentes com vítimas de lesões. Isto representa uma média de 139 acidentes por mês, 4,6 acidentes por dia. O mês mais violento foi maio, com 159 ocorrências e quatro vítimas fatais.

Já em 2012, a maior violência nos cinco primeiros meses foi registrada em março, quando foram constatados 178 acidentes de trânsito, com três vítimas fatais. O número de acidentes nos cinco primeiros meses deste ano chega a 698, contra 666 registrados no mesmo período do ano passado.

Principais causas

Os dados estatísticos divulgados pelo comando da Polícia Militar aponta também que 90% dos acidentes de trânsito são causados por imprudência, negligência e imperícia dos condutores.

Outros fatores que contribuem para o aumento das estatísticas são direção sob efeito de bebida alcoólica e drogas, excesso de velocidade, desrespeito à distância do veículo da frente e desrespeito à sinalização de trânsito. (Antonio da Luz)

Comentários (0)