Trator transportado por caminhão capota em ponte de Itacajá e causa transtornos a moradores: secretário alega excesso de peso

O pastor Francisco Cirqueira Neto, informou ao Site Roberta Tum que um acidente ocorrido em Itacajá interditou o acesso as estradas. Segundo informações do pastor, trator transportatdo por um caminhão trator capotou ontem em cima da ponte no municípi...

O pastor de Itacajá, Francisco Cirqueira Neto, informou ao Site Roberta Tum que um acidente ocorrido ontem, 25, envolvendo um caminhão que transportava um trator capotou em cima da ponte que liga Itacajá a Itapiratins na TO 239, interditou todo acesso a cidade e causou tumultos no trajeto dos motoristas.

De acordo com Neto, embora o caminhão transportasse um trator, a situação da ponte era muito precária. "A ponte foi reformada a menos de um mês, mas desconfio dos procedimentos adotados para execução da obra, para não resistir o peso do caminhão. É uma ponte grande, não parece que foi reformada em menos de um mês e quebrou muito fácil. A acessibilidade aqui sempre foi problema”, explicou.

O pastor ressaltou que as estradas não são asfaltadas e existem rumores na cidade que já foi feita a licitação para realizar essa obra, mas os motivos alegados pelos responsáveis é que o período de chuva não possibilita a execução da mesma. “Todo mundo fala que já tem uma licitação para asfaltar, mas todo ano esses políticos só enrolam, agora falam que é pela chuva. O mais engraçado é que todo ano chove. Quero saber até quando vamos ficar aceitando essa desculpa”, argumentou Neto.

Atendimento comprometido

Neto alegou também que o município ainda continua sem médico e todo caso de doença mais grave é encaminhado para Araguaína, que a ligada a cidade pela TO 239, o que aumenta a preocupação, pois com as estradas paradas não é possível prestar atendimento ao doente.

Ponte será consertada

O Site RT ouviu o secretário de Obras de Itacajá, Carlomam Coelho Castro, que explicou que o caminhão foi retirado do local ontem e já informou a Secretaria de Infraestrutura sobre o problema .De acordo com as informações de Castro, as providências para consertar a ponte já foram tomadas e nesta sexta os reparos serão feitos.

Castro ressaltou também que a ponte é feita de madeira e não suporta o peso do caminhão e do trator transportado, mas que os consertos serão rápidos. “É claro que o motivo foi excesso de peso, a ponte é de madeira. Vamos trocar a madeira que quebrou e isso é coisa rápida hoje mesmo terminamos”, afirmou o secretário.

O secretário afirmou ainda que o acesso a estrada não foi interrompido, pois construíram um desvio para locomoção e transporte dos veículos. Castro também não confirmou a existência de licitações para asfaltar as estradas.

Município recebe médicas

A secretária de Saúde, Luciléia Cunha Porto Pinheiro, informou ao Site RT que o município recebe nesta sexta duas médicas para atendimento no Programa de Saúde da Família-PSF e no hospital. Segundo Luciléia,  a Saúde da sociedade agora está segura. “As coisas vão melhorar. Com a chegada dessas profissionais vai ser possível garantir mais segurança as pessoas” afirmou. (Colaborou Thaise Marques)

Comentários (0)