TRE cassa diploma de suplente de Nilmar Ruiz: condenação foi por captação ilícita de recursos na campanha de 2010

Por unanimidade o Pleno do TRE julgou procedente representação e cassou na tarde de ontem o diploma de suplente de deputada federal da ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz. Segundo o TRE a condenação foi por captação ilícita de recursos utilizados na c...

Os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), julgaram na tarde desta quarta-feira (04), a Representação nº 2629-39.2010 referente a desaprovação das contas, comprovação de doações pendentes, irregularidades na arrecadação e gastos realizados, captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais e conduta vedada nas eleições 2010.

A ação tem origem em Palmas e tem como relator o juiz Zacarias Leonardo. Como representante o Ministério Público Eleitoral, por seu Procurador Regional Eleitoral Rodrigo Luiz Bernardo Santos. Como representado o processo tem a candidata a deputada federal Nilmar Gavino Ruiz.

Decisão

O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator Zacarias Leonardo, julgar procedente a representação, para condenar a representada por captação ilícita de recursos e cassar seu diploma de segunda suplente do cargo de Deputada Federal, nos termos do artigo 30-A, § 2º, da lei 9.504/97. (T.C/ASCOM/TRE-TO)

Comentários (0)