Está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral desta terça, 9, o recurso eleitoral proposto pelo técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo da Silva que defende sua transferência de domicílio eleitoral para Palmas. O relator juiz , Hélio Miranda, responsável pelo recurso vai emitir o parecer do caso na sessão das 10 horas da manhã.
A sentença contestando o domicílio foi do juiz da 29ª Zona Eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou sobre o caso e negou o recurso por não encontrar provas de vínculos que justifiquem a transferência.
Na análise do procurador regional Eleitoral João Gabriel Morais de Queiroz, a filiação visa apenas interesses políticos repentinos para o pleito do próximo ano. O técnico se filiou ao Partido dos Trabalhadores em setembro de 2009 visando uma candidatura à deputado federal, como já declarou em algumas visitas ao Tocantins. Na mídia nacional já foi cogitada a possibilidade do técnico tentar uma vaga no senado. Atualmente ele é técnico do Atlético Mineiro.
No recurso, o treinador aponta que atua com eventos esportivos na Capital e alega ainda vínculo patrimonial desde março do ano passado quando comprou dois lotes para construir uma residência e ainda está construindo outro imóvel.
Luxemburgo argumentou ter "vínculos empresariais, políticos, sociais e afetivos" com a cidade. Um oficial de justiça averiguou que os imóveis realmente estão no nome do técnico, mas que ele não reside no Tocantins. O técnico não tem vínculo empregatício no Estado bem como possui domicílio fiscal em São Paulo. A transferência para Palmas foi requisitada em dezembro de 2008.
Perfil
Vanderlei Luxemburgo é um ex-jogador e atual treinador de futebol brasileiro, reconhecidamente um dos mais vitoriosos técnicos do futebol do Brasil, tendo sido o único a conquistar cinco vezes o Campeonato Brasileiro Série A. Vanderlei treinou grandes equipes do futebol brasileiro como Santos, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, além de ter treinado a Seleção Brasileira e o Real Madrid, da Espanha.
Comentários (0)