O juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Kilber Correia rejeitou nesta segunda, 29, as contas da candidatura a prefeito de Araguaína de Ronaldo Dimas. A decisão foi embasada no fato das movimentações financeiras em conta de Dimas superar R$ 47 mil.
O candidato quitou também despesas referentes à campanha após o prazo permitido de 31 de dezembro. Dimas é pré-candidato à deputado federal pelo PR, partido que ingressou em setembro do ano passado e pode ter sua candidatura inviabilizada com a decisão da justiça.
Em 2008, Dimas concorreu á prefeitura pelo PSDB partido no qual se filiou em 2001 e conquistou um mandato de deputado federal em 2002. Em 2006, Dimas foi candidato a vice do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
Confirmando recurso
Em entrevista ao Site Roberta Tum, Dimas disse que já tem conhecimento do julgamento do juiz e que já toma as providências junto à sua assessoria jurídica. Sobre os planos eleitorais, Dimas diz que sua pré-candidatura ainda não está confirmada. “ Até agora não tenho decisão, embora meu nome seja lembrado”, admitiu.
Sobre a rejeição das contas, Dimas não quis comentar e pretende analisar a questão para depois se pronunciar, mas com certeza irá recorrer da decisão.
Comentários (0)