Tribunal de Justiça rejeita queixa-crime contra integrantes da CPI do Narcotráfico

Os desembargadores do Tribunal de Justiça rejeitaram a queixa-crime apresentada pelo ex-deputado Luiz Clertan do Vale Cintra (Igue do Vale) contra membros da CPI do Narcotráfico. Igue do Vale foi investigado pela CPI, citado como possível traficante ...

Em sua maioria, os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins rejeitaram a queixa-crime apresentada pelo ex-deputado Luiz Clertan do Vale Cintra (Igue do Vale) contra membros da CPI do Narcotráfico.

Quando deputados estaduais na 5ª Legislatura (2003 a 2006), José Santana Neto e Sargento Aragão atuaram como presidente e relator, respectivamente, da CPI do Narcotráfico. Naquela época, Luiz Clertan do Vale Cintra (Igue do Vale) foi investigado pela CPI e citado como possível traficante. Por este motivo, ele apresentou a queixa-crime contra os deputados José Santana e Sargento Aragão. Agora, o Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins decidiu que "não há o elemento subjetivo do tipo (dolo de caluniar/injuriar) necessário para configurar os crimes contra a honra, uma vez que os deputados proferiram o verbo com a intenção de bem cumprir o ofício fiscalizatório próprio do Poder Legislativo".

A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça está publicada no Diário de Justiça nº 2389 de 29 de março de 2010, sendo o Acórdão de 14 de janeiro de 2010. (com informações das assessorias)

Comentários (0)