A noite da sexta-feira, 2, ganhou destaque pela fé e devoção dos fieis que integraram a Procissão e Via Sacra “Paixão e Morte de Cristo”. A programação iniciada desde o dia 28 segue até domingo, 4, com a missa de Ressurreição de Jesus na Igreja Matriz da cidade.
Comprovando o potencial turístico do evento, o casal Telmo de Vargas e Dalva Regina Dutra, vindo de Porto Alegre (RS), esteve entre muitos que subiram o cume da Serra para rezar e também contemplar a bela vista panorâmica que o local oferece.
Unindo o turismo religioso ao sustentável, o município de Paraíso é portal de entrada para se conhecer belezas naturais de regiões turísticas do Estado. Ressaltando interesse em conhecer alguns atrativos, a exemplo das maravilhas do Jalapão, a Juíza de Direito, Rosária de Fátima, acompanhada da família, veio de São Luiz do Maranhão para participar da programação da Semana Santa de Paraíso.
A presença de romeiros e visitantes das cidades circunvizinhas também se confirma com o exemplo do médico, de Palmas, Felipe Flausino, que acompanhado da estudante Renata Gama, subiu peregrinou até o alto da Serra. “Esse é um momento especial”, declarou ele.
Na avaliação do Diretor de Turismo do município, Fernando Milhomem, o evento superou as expectativas. “Conforme dados da Polícia Militar, a movimentação de público chegou a mais de 5 mil visitantes”, frisou informando que foi investido R$ 25 mil para estruturação do evento. “Além da Adtur, foram parceiros Saneatins e Secretaria Estadual da Juventude, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Crescimento econômico
A movimentação em hotéis e pousadas da cidade foi intensificada nesta semana. No Hotel Serranos, por exemplo, houve salto de 70% no número de reservas. “Na quinta e sexta-feira Santa, a procura foi maior”, disse a atendente do estabelecimento. Nas pousadas também houve aumento de até 20% número de hospedagens.
Pesquisa
Por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso, a Adtur compartilhou a metodologia para aplicação da Pesquisa de Avaliação da Demanda de Visitantes – Caminhada da Fé e Pesquisa de Dimensionamento do Fluxo Turístico. Foram capacitados 4 pesquisadores locais, sendo aplicados 300 formulários, sob a monitoria da Adtur. O resultado deve sair dentro de 2 semanas. (com informações da assessoria de comunicação da Adtur)
Comentários (0)