UFT divulga provas e gabarito provisório do vestibular 2012: candidatos terão até dia 5 para recurso

As provas e o gabarito provisório do Vestibular 2012 da UFT já foram divulgados pela Copese. Segundo a Comissão, os candidatos que quiserem interpor recurso tem até esta terça-feira, 5. O Vestibular teve 13.507 candidatos inscritos, disputando 1.101 ...

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins divulgou há poucos instantes o gabarito provisório e as provas do Vestibular 2012.2. Os candidatos podem acessar o resultado das questões e as avaliações acessando aqui.

Os candidatos que quiserem interpor recursos quanto às questões das provas e gabaritos preliminares, deverão fazê-los, exclusivamente pela internet, no dia 05 de junho de 0h até as 23h59, no endereço www.copese.uft.edu.br, conforme o edital, onde o candidato vai encontrar também as orientações e o formulário).

Vagas/concorrência - As provas foram realizadas nos sete campi da UFT: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis e em outros locais. O Vestibular teve 13.507 candidatos inscritos, disputando 1.101 vagas no sistema universal e outros 61 disputam 43 nas cotas indígenas. A concorrência no sistema universal foi de 12.21 candidato/vaga, na de cotas, a concorrência é de 1,42 candidatos por vaga. Ao todo, o certame oferta 1.575 vagas.

Balanço - De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), professora Maria Dilma de Lima, o processo ocorreu dentro da normalidade, apenas com incidentes rotineiros nesse tipo de seleção, sendo o atraso de alguns candidatos. "Foi tudo tranquilo. Não tivemos nenhum problema grave”, disse Dilma. "Em relação à abstenção de 16,97%, a explicação se deve à realização de vestibulares no mesmo dia em estados vizinhos.

Enem - Com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (SiSU/ENEM), A UFT reserva 25% das vagas oferecidas em cada curso, especificamente, aos candidatos que se submeterem às provas do SiSu/ENEM, com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo. Para o sistema de cota indígena, a Universidade reserva 5% das vagas em cada curso.

(Da Assessoria)

Comentários (0)