Um tempo para renovação

Caros amigos, depois de um período intenso de mudanças e de muito trabalho com a cobertura das eleições deste ano no Tocantins, saio de férias nesta segunda-feira, 5.

 

As mudanças de nome, de marca, de endereço, trouxeram o Portal T1 Notícias, três meses após a transformação radical, mas necessária, ao patamar que nós desejávamos. 

 

A página está mais segura, estabilizou-se e trabalhamos agora apenas para torna-la mais rápida para abrir, já que atualmente a quantidade de imagens, web banners e o recurso das “Últimas Notícias” na capa do portal somam mais de 2 megas para abrir. O que pode ser sentido nas conexões mais lentas. Infelizmente, como mostrou reportagem da Super Interessante, o Brasil ainda tem que avançar muito para ter uma internet mais ágil, com um serviço de qualidade (prejudicada demais pela baixa concorrência).

 

Os resultados mensais nos devolveram a frente perdida momentaneamente nos meses de agosto e setembro e traduziram-se em números históricos nos acessos de outubro. Somado tudo, já tínhamos mais, em 15 de outubro passado, do que o total de acessos que tivemos em todo ano passado: aquele 2011 abençoado que nos trouxe a liderança no webjornalismo do Estado.

 

Agora é hora de renovar forças, ampliar horizontes, colocar as pendências pessoais em dia, atualizar os cuidados necessários com a Saúde e buscar ampliar horizontes dentro do caminho da comunicação no Estado.

 

Outro dia me provocaram no twitter sobre escrever um livro contando bastidores da política tocantinense. Jornalismo, pela sua própria natureza, é escrever coisas descartáveis todos os dias. Mas escreve-se assim mesmo, capítulos da história, de várias histórias, da crônica diária feita pelos personagens que influenciam nos destinos de muitos.

 

Este livro, de crônicas, é um dos projetos que estão na gaveta aguardando de minha parte, um pouco mais de tempo. 

 

Nas próximas semanas, para mantermos a conversa aberta aqui neste espaço, vou deixar a cargo da sub-editora Sara Cardoso a tarefa de postar sempre às segundas, um texto por semana com trechos da memória destes pouco mais de 21 anos testemunhando a história do Tocantins.

 

Espero que se divirtam revisitando momentos como aqueles que pude assistir, de perto ou de longe, sempre observando, tarefa básica do jornalista. Só que agora, revestidos de um olhar mais literário.

 

O tempo, como sempre é o Senhor da Razão. Ele recompõe, ensina, faz a fruta e o pensamento amadurecerem, o vinho se apurar.

 

Por isso me despeço deixando vocês em companhia de uma equipe de profissionais, por um curto período de tempo.Eles estão preparados para fazer a mágica diária da notícia acontecer sem interrupções. Enquanto isso vivo aquele tempinho fantástico de férias: super necessário para a renovação de forças! 

 

Até a volta!

 

 

 

Comentários (0)