O cenário político de Divinópolis sofre mudanças para as eleições 2012. Conforme o morador e líder político Samuel Vieira, um novo grupo está ganhando força na cidade. Formado por diversos partidos e líderes políticos, o grupo tem ganhado adesão para a candidatura do ex-vereador Anestor Soares (PPS).
De acordo com as informações de Vieira, a união surge diante de uma demanda da sociedade. “A sociedade clama por uma nova opção política e esta força que está surgindo é fruto de vários anos de trabalho e serviços prestados á população”, destacou Vieira ao informar que o grupo consolidado recentemente recebe o nome de “Terceira Força”.
Possível apoio
Segundo Vieira, várias lideranças políticas já manifestaram um possível apoio ao grupo que reúne partidos da base do governo e da oposição e conforme o informado, o PV, DEM e PTN já têm um diálogo mais avançado quando se fala em partido, já lideranças do PSDB e PMDB também sinalizam, conforme as informações, um apoio ao nome de Anestor Soares.
Vieira informou ao Site Roberta Tum, que o novo grupo deseja buscar ações para que se contribua de forma efetiva com o processo político. “Queremos agregar forças sem brigas, sem baixarias e acima de tudo sem afrontar a honra e a dignidade das pessoas. Vamos buscar sempre o diálogo e o respeito às opiniões e decisões de cada membro que possa vir compor conosco e também com os adversários políticos”, informou.
Candidato do grupo
O ex-vereador e nome do PPS para concorrer ao Paço de Divinópolis, Anestor Soares, informou ao Site RT, que o partido está unido em torno de sua candidatura. “O objetivo do PPS é registrar a candidatura e trabalhar para a vitória”, destacou Soares ao informar que não abre mão de ser candidato e trabalhar alianças para que seu nome seja o escolhido do grupo.
Quando questionado sobre as alianças com outros partidos, Soares informou que há uma conversa com várias lideranças, mas que ainda é cedo para que ele fale sobre os apoios. “Temos um diálogo avançado com vários grupos, mas ainda não temos a confirmação do apoio, por isso prefiro não citar siglas ainda”, informou o ex-vereador ao destacar que o único partido que já manifestou apoio certo foi o PSL.
Comentários (0)