Unitins adiou ressarcimentos de 5ª e 6ª remessas das devoluções do quadro geral: problema ocorreu no BB

Após reclamação de alguns inscritos no quadro geral sobre o não recebimento de suas restituições previstas na 5ª e 6ª remessas, a Unitins encaminhou nota ao Site Roberta Tum nesta sexta-feira, 17, explicando que foi necessária uma adequação de inform...

O Site Roberta Tum recebeu reclamações na manhã desta sexta-feira, 17, de inscritos no concurso do quadro geral, que não teriam recebido suas restituições previstas nas 5ª e 6ª remessas de devolução, que deveriam ter sido efetivadas em 13 e 15 de junho respectivamente, segundo calendário de restituições da Unitins.  

Segundo a assessoria de comunicação da Unitins como a 5º remessa de ressarcimentos foi para créditos em contas de outros bancos, o Banco do Brasil, solicitou uma adequação em informações encaminhadas pela instituição. A adequação seria na informação sobre o convênio por meio do qual o Banco do Brasil realiza os pagamentos. Segundo a Unitins "devido a essa adequação, a 5º remessa, contendo 14.535 pedidos de ressarcimento, foi emitida ontem (16 de junho) para o Banco do Brasil. Isso significa que o dinheiro deve estar disponibilizado para os requerentes a partir de segunda-feira".

Segundo a instituição as informações das 6ª e 7ª remessas também tiveram que ser adequadas e devido a isto os inscritos previstos para estes lotes também podem ter suas restituições adiadas. Segundo a nota, a Unitins juntamente com a equipe do Banco do Brasil estudam uma maneira de realizar as devoluções.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Universidade do Tocantins – Unitins informa:

Referente a 5º remessa de ressarcimentos para créditos em contas de outros bancos, o Banco do Brasil demandou para instituição adequação de convênio para realização dos pagamentos. Devido a essa adequação, a 5º remessa, contendo 14.535 pedidos de ressarcimento, foi emitida ontem (16 de junho) para o Banco do Brasil. Isso significa que o dinheiro deve estar disponibilizado para os requerentes a partir de segunda-feira, já que transferências entre instituições financeiras diferentes leva aproximadamente 48 horas úteis.

Referente a 6ª e 7ª remessas - que são créditos a procurar no Banco do Brasil para aqueles que não informaram conta bancária e para aqueles que apresentaram inconsistências nas informações cadastradas no requerimento -, essas também precisarão de ajustes na modalidade de envio de remessas para a instituição financeira. A equipe técnica financeira da Unitins está estudando junto com a equipe técnica do Banco do Brasil, em Brasília, para encontrar a modalidade correta para realização dos pagamentos. Assessoria de Comunicação

Unitins - Fundação Universidade do Tocantins

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