Universidade inicia reestruturação do PCCS

Instituição trabalha para reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de seus servidores. Uma Comissão foi montada para reformulação de salários. Um relatório final será enviado para a aprovação do reitor da Unitins, André Luiz de ...

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) está trabalhando na atualização e reestruturação de seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A portaria nº 171/2010, da Unitins, assinada em 10 de março, designa 14 servidores da Instituição para comporem a Comissão responsável pelos trabalhos. Maria Neusa dos Santos, pró-reitora de Administração e Finanças é a presidente da Comissão.

A reestruturação do PCCS é uma das 18 recomendações apresentadas no relatório da Comissão Multilateral de Estudos Destinados a Reformulação e a Reestruturação da Unitins, entregue em janeiro último, ao governador Carlos Henrique Gaguim. Na última quinta-feira, 11, a Comissão se reuniu pela primeira vez. Entre os integrantes, estão representantes de todas as categorias de servidores da Universidade; técnicos-administrativos, docentes e pesquisadores. Além dos servidores designados pela portaria, há também outros colaboradores que estão dando suporte aos trabalhos da Comissão.

Na reunião de quinta, foram definidos o cronograma e a metodologia de trabalho da Comissão. Um e-mail também foi criado para efeito de comunicação interna e recebimento de sugestões dos demais membros da comunidade de servidores da Unitins. Sobre o prazo para finalizar os trabalhos, a vice-reitora da Unitins, Maria Lourdes Fernadez Gonzalez Aires informou que será até o próximo dia 19.

O relatório final será submetido ao reitor da Unitins, André Luiz de Matos, para aprovação.

Comentários (0)