Uol Notícias: Após carta de protesto contra intervenção no PSD, Temer convida Kátia para ingressar no PMDB

Temer convidou Kátia Abreu para migrar para o PMDB há dois dias, quando a senadora divulgou uma carta-protesto contra o presidente e fundador de seu partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. ...

De acordo com matéria publicada pelo Uol Notícias, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) fez convite à senadora Kátia Abreu (PSD) para ingressar em seu partido. Segundo a publicação, a proposta foi feita pessoalmente por Temer há dois dias, quando a senadora divulgou uma carta-protesto contra o presidente e fundador de seu partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Kátia é minha velha amiga e há poucos dias disse para ela: se você tivesse vindo para o PMDB talvez não houvesse tudo isso", comentou Temer. "Eu disse que as portas estão abertas", afirmou o vice-presidente da República, ao participar na tarde desta quinta-feira (12) de um evento do diretório paulista do PMDB, na capital de São Paulo. Antes de Kassab fundar o PSD, o vice-presidente da República tentou filiar Kassab ao PMDB.

Segundo o relato de Temer, Kátia afirmou que "vai verificar" a possibilidade de migrar de partido. "As conversas vão acontecer naturalmente", afirmou.

A senadora do PSD Kátia tem reclamado da falta de democracia interna de sua legenda. O estopim da crise partidária, que levou à divulgação da carta, foi a intervenção do PSD nacional no diretório de Belo Horizonte, para apoiar a candidatura de Patrus Ananias, do PT. No documento, a vice-presidente da legenda reclamou da "forma arbitrária e clandestina" da intervenção no diretório e declarou "dissidência crítica e vigilante" em relação a Kassab.

Segundo integrantes do PSD, a senadora almeja ser indicada para um ministério do governo Dilma Rousseff, em uma reforma ministerial a ser feita em breve pelo governo federal. Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia tenta ir para o comando do Ministério da Agricultura, atualmente sob comando do PMDB. (Com informações do Uol Notícias)

Comentários (0)