Usando Pires, Vicentinho manda recado de insatisfação ao Palácio

Encontro entre o senador e o pré-candidato do PP foi vazado meia hora depois de acontecer. O objetivo? mandar um recado de insatisfação do senador ao Palácio Araguaia. Pires saiu fragilizado...

Vicente Alves: mandando recado
Descrição: Vicente Alves: mandando recado Crédito: Divulgação

O Senador Vicentinho Alves não está feliz com o rumo que as coisas tomaram no grupo governista ultimamente e ontem sinalizou de forma clara seu descontentamento ao vazar para a imprensa o encontro que teve em seu apartamento com o empresário Roberto Pires, do PP.

 

O que saiu da conversa é extremamente favorável a Vicente Alves: um suposto acordo em que quem dos dois (Vicente ou Roberto) estiver melhor nas pesquisas será o candidato.

 

Para quem entende da movimentação política típica eleitoral, é uma história pouco crível, afinal, embora principiante no meio, por que cargas d’água Roberto Pires faria essa negociação.

 

Político experiente, com mandatos de deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, Vicente Alves obrigatoriamente tem que estar melhor conhecido que Pires. Ou não?

 

Outro ponto é que Vicente Alves não controla o Solidariedade, que escolheu no último domingo, o deputado Sandoval Cardoso, governador interino, para disputar as eleições Indiretas.

 

Na Assembléia Legislativa os deputados são unânimes em engrossar o coro da candidatura de Sandoval também nas Diretas.

 

Buscando uma conversa?

 

Nas bases do PP, o vazamento da conversa de Pires com Vicentinho, da forma como foi, pegou mal. Entre os possíveis aliados da “terceira via” gerou dúvida. Afinal, a candidatura de Pires é ou não é para valer?

 

Dando sinais de que é independente e não crê que o partido terá candidato, o prefeito Carlos Amastha também avançou o sinal ontem ao declarar apoio em outubro a Sandoval. Caso o PP não tenha candidato.

 

Os mais experientes no entanto interpretam o encontro de Pires e Vicentinho ontem como uma forma que o senador encontrou de mandar um recado ao Palácio: está insatisfeito e pode criar fatos negativos ao candidato governista.

 

Nos bastidores, Vicente não esconde que se sente desrespeitado. Afinal está com Siqueira desde a planície, carregando mala.  “Agora estou rompido, não tem mais conversa”, tem dito ele.

 

O fato é que Vicentinho já ameaçou romper várias vezes nos bastidores. Já lançou candidatura no PR, no tempo de João Ribeiro vivo e pré-candidato. Nada disto se concretizou.

Vamos ver se agora vai.

Comentários (0)