Usuário reclama que empresa estaria mudando itinerário de vans e aponta falta de fiscalização: Tocantinense e ATR explicam

A mudança do itinerário da empresa Tocantinense, que faz a linha Palmas-Barrolândia, provocou reclamação de moradores daquele município. De acordo com o professor Antonio César, ele já perdeu a van por duas vezes e teve que pagar R$ 80,00 a um motota...

Usuários de vans que fazem rota pelas cidades do Estado tem reclamado da falta de fiscalização por parte da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), responsável por regular e fiscalizar do transporte no Tocantins.

De acordo com o professor Antonio César Pereira da Conceição, residente em Barrolândia, vários moradores da cidade enfrentam problemas com a mudança da bandeira (identificação do itinerário) da empresa Tocantinense.

O professor informou que em função da mudança da bandeira ele mesmo acabou perdendo a van do horário da 16h15, no dia 3 de julho. “A van passou no ponto com itinerário Palmas-Irmã Adelaide, quando deveria estar com o itinerário Palmas-Barrolândia e tive de pagar R$ 80,00 para um mototaxista me levar até Barrolândia”, contou.

Ainda de acordo com o professor, ele fez reclamação na própria empresa e também protocolou denúncia na ATR. “A ATR não tomou nenhuma providência, pois o fato voltou a acontecer no dia 9 de julho, quando eu estava na rodoviária e perdi o veículo porque ele saiu novamente com itinerário Palmas-Irmã Adelaide”, reclamou o professor.

Falta de troco

Outra reclamação do usuário é com respeito à constante falta de troco na hora do pagamento da passagem. “A passagem até Barrolândia, custa R$ 5,90 e os motoristas nunca têm R$ 0,20 para dar de troco”, contou.

Mudança no itinerário

Procurada pelo Site Roberta Tum a Tocantinense admitiu que em alguns dias o itinerário da van foi apenas até Irmã Adelaide em função de obras que estão sendo feitas na rodovia que liga Palmas a Barrolândia, mas de acordo com a empresa os passageiros foram informados a respeito do itinerário.

ATR autuou empresa

Já a Agência Tocantinense de Regulação informou ao Site Roberta Tum que recebeu a reclamação do usuário, procedeu a autuação da empresa, correção do itinerário e está acompanhando a manutenção correta do itinerário.

A ATR informou também que os usuários que se sentirem prejudicados podem fazer reclamação na ouvidoria da Agência pelo telefone 0800-646-2343 ou pelo email ouvidoria@atr.to.gov.br. (Antonio da Luz)

 

 

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