UT e PSDB recorrem da decisão do STF e emitem nota sobre eleições

Os diregentes da UT - União do Tocantins e do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, José Wilson Siqueira Campos e Ernani Soares Siqueira encaminharam nota à imprensa reafirmando seu posicionamento contrario à eleição indireta que elegeu Car...

Comentando sobre o resultado do pleito eleitoral desta quinta-feira, 8, que culminou com a eleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao Governo do Estado e norteando seus correligionários partidários, a UT de Siqueira Campos e a presidência de seu partido o PSDB encaminharam nota à imprensa sobre seu posicionamento.

Confira íntegra da nota da UT e do PSDB à imprensa

UNIÃO DO TOCANTINS E PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA

NOTA À IMPRENSA

(Ainda é preciso explicar...)

Em razão dos acontecimentos que culminaram com a eleição indireta do Governador e Vice-Governador, para completar os mandatos cassados por práticas ilícitas e criminosas nas eleições de 2006, por um imperativo de honra, dirigimo-nos ao povo tocantinense, através da imprensa livre do nosso Estado, para dizer sobre a nossa posição quanto a esse fato.

Assim, entendendo que, infelizmente ainda é preciso explicar, que por uma questão ética, de princípio, coerência e de compromisso com Deus e com o nosso povo, somos radicalmente contra a eleição indireta do Governador e Vice-Governador, sob a égide de uma decisão judicial equivocada.

É nosso dever informar que recorremos da lamentável decisão e estamos aguardando a reparação do STF nos próximos dias, por aquela ferir direitos, princípios constitucionais e a própria jurisprudência do TSE.

Nós, da UNIÃO DO TOCANTINS e do PSDB, estamos sob o honroso compromisso de sustentar a nossa luta e os nossos ideais pela vitória do Projeto Nacional e do Projeto de um Tocantins Desenvolvido, Próspero e Socialmente Justo, que são frutos do conhecimento da realidade política, social e econômica do Tocantins e do Brasil, da visão de futuro e da coragem dos nossos lideres, sonho e esperança do nosso povo.

Nada temos de caráter pessoal com relação aos eleitos indiretamente e não apoiamos nem recomendamos as práticas de uma oposição desvairada que possa prejudicar o povo e o Estado. Mas nunca poderemos apoiar formas erradas e ilegítimas de constituir governos e mandatos populares. Bem assim, não aceitamos que alguém possa administrar este Estado, sonho e luta da nossa gente, sem honestidade e respeito ao povo.

Se, como diz a sabedoria popular, “cachorro amarrado não caça”, chegamos à conclusão que lideres tolhidos não mobilizam o povo. Portanto, a UNIÃO DO TOCANTINS e o PSDB, bem assim os nossos aliados estão livres para decidir as diversas questões com que se deparem, de acordo com as suas consciências e os seus compromissos com Deus e o povo.

Se alguns dos nossos representantes entenderem que devem, circunstancialmente, contrariar as linhas programáticas dos nossos partidos e as nossas recomendações, que não se preocupem conosco. Se preocupem em prestar contas a Deus e ao povo.

Como afirmamos antes, não temos preocupação quanto à quantidade, mas sim quanto à qualidade, que diz respeito ao PATRIMÔNIO MORAL que os nossos líderes têm o dever de legar à juventude, às atuais e às novas gerações.

03 de outubro de 2010 está cada vez mais próximo. Com fé em Deus chegaremos lá com o nosso patrimônio moral aumentado e fortalecida a confiança do povo na UT e no PSDB.

Também com muita fé em Deus, o povo nos fará justiça devolvendo o mandato de Governador que nos foi roubado.

Palmas, 09 de outubro de 2009.

JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS

Ex-Governador do Estado

ERNANI SOARES SIQUEIRA

Presidente do PSDB

Comentários (0)