Os vereadores do Estado, numa ação coordenada pela União dos Vereadores do Estado realizam nesta quinta, 25, o 1º encontro Legislativo municipal que foi o espaço para a reivindicação com relação ao repasse do duodécimo nas Câmaras municipais.
A entidade fez um documento reivindicando redução de 1% no repasse das Câmaras aprovado ano passado. O documento conta com a assinatura de cerca de 300 vereadores e será entregue para a bancada federal do Estado que tem atualmente na coordenação, o senador João Ribeiro (PR).
O presidente da UVT, Gideon Soares (PMDB) afirmou ao Site RT que os vereadores vão até Brasília entregar a carta de reivindicação. Um encontro com os parlamentares da bancada federal do Estado deve também acontecer para tratar do assunto.
“ O maior prejuízo é principalmente com relação á folha de pagamento dos servidores e despesas que á foram programadas pelos presidentes de Câmaras”, disse.O encontro Legislativo também terá uma programação com palestras até o fim do dia.
Leomar propõe nova emenda
O senador Leomar Quintanilha (PMDB) propôs que outra Proposta de Emenda Constitucional seja proposta com relação ao assunto. “ Sou um soldado da causa”, falou o senador sendo aplaudido pelos presentes. Para Leomar, essa questão é o maior problema que aflinge as Câmaras. O senador anunciou ainda que destinará uma sala na secretaria Estadual de Educação para atender os prefeitos e vereadores.
Sala do vereador
A Assembléia Legislativa inaugurou hoje a sala do vereador, o espaço reservado para que os parlamentares possam se reunir e ter também orientação com relação á dúvidas na atuação parlamentar. A proposta foi do deputado estadual Pastor Pedro Lima (PR).
Comentários (0)