Valdemar cobra respeito e Bismarque reage: "o senhor correu da votação"

Um bate boca com troca de palavras duras de lado a lado, e alteração no tom de voz entre os vereadores Valdemar Júnior e Bismarque do Movimento foi o ponto alto da sessão ordinária desta terça-feira, 5. "Eu quero que o senhor me respeite. Aqui o senh...

A votação do projeto que mudou o nome da avenida Theotônio Segurado voltou ao debate na sessão desta terça-feira, 5, quando o vereador Fernando Rezende(DEM) justificou novamente sua ausência, em função de notas na imprensa em que o vereador Bismarque do Movimento(PT) fez acusações de que os vereadores de oposição “fugiram da votação”. Bismarque usou a palavra em questão de ordem para pedir desculpas aos colegas por ter se exaltado nas declarações que deu: “realmente eu me senti sozinho, por que contávamos com cinco votos contrários à matéria, e eles se ausentaram, mas peço desculpas pelo excesso”.

Valdemar Júnior não se deu por satisfeito, e voltou à carga: “Por diversas vezes o senhor tem usado palavras duras e impróprias aqui neste parlamento (...) o senhor já me chamou de covarde, já me chamou de mentiroso, e agora o senhor disse na imprensa que nós fugimos da votação por medo da chibata. Então quero pedir que o senhor respeite o cidadão Valdemar Júnior e o vereador”. O vereador democrata foi além e acusou Bismarque de “fugir do plenário”, esvaziando a sessão quando não tem maioria para votar os projetos do prefeito.

O troco

Se sentindo ofendido, Bismarque voltou novamente a pedir a palavra numa questão de ordem, se exaltando e subindo o tom de voz: “Eu acho que vocês correram sim da votação. Essa é a minha opinião. Respeite a minha opinião vereador. Eu não tenho medo do senhor, não tenho medo do Siqueira, não tenho medo de nada”, disparou. Bismarque disse que os vereadores de oposição deveriam sim, ter priorizado a presença nas sessões extras que votaram a matéria. “Eu venho a hora que me convocar, por que eu ganho R$ 6.300,00 aqui é para estar à disposição de dia, de noite, na hora que for preciso. Agora olha a lista de presença e veja se algum dia eu faltei a uma votação importante. O que eu não vou é ficar aqui discutindo o sexo dos anjos”.

Valdemar Júnior usou a palavra novamente após a votação da pauta, e em tom mais brando disse que nunca ficou na Casa “discutindo sexo dos anjos”, mas que queria ser respeitado nas suas posições.

Comentários (0)