Valdemar Jr confirma recolhimento de assinaturas para agilizar fundação do PSD

O vereador Valdemar Junior (DEM) informou ao Site Roberta Tum que já iniciou o recolhimento de assinaturas para a fundação do Partido Social Democrático - PSD - no Tocantins. A expectativa é que sejam colhidas 25 mil assinaturas....

O vereador Valdemar Junior (DEM) informou ao Site Roberta Tum que iniciou ontem, 18, o recolhimento de assinaturas para a fundação do Partido Social Democrático – PSD – no Tocantins. Segundo o vereador, em reunião ocorrida no último dia 15 na casa da senadora Kátia Abreu (DEM) foi definida a estratégia de recolhimento das assinaturas.

Inicialmente, serão colhidas assinaturas nas principais cidades do Estado Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins. “Esse início já dá o start para que sejam colhidas as assinaturas também nas demais cidades do Estado”, disse o vereador. As comissões responsáveis pelo recolhimento foram divididas pelos parlamentares que irão se filiar e que representam suas regiões, dentre eles o vereador Valdemar Júnior, a senadora Kátia Abreu, os deputados estaduais Toinho Andradre e Solange Duailibe, o deputados federais César Halum e Irajá Abreu, e outras autoridades do interior.

O mínimo de assinaturas que devem ser colhidas para que o partido seja fundado no Estado é de 2,5 mil. De acordo com o vereador, a expectativa é que sejam colhidas 25 mil assinaturas.

Assim que a comissão responsável pelo recolhimento das assinaturas visite todos os municípios, as listas serão encaminhadas para o Tribunal Regional Eleitoral. Do TER, as listas serão repassadas para a comissão nacional de fundação do PSD que encaminhará para o Tribunal Superior Eleitoral. A previsão é que essas listas sejam entregues até junho para o TSE. O prazo para criação e filiação do PSD é até setembro.

Comentários (0)