Valdemar Jr. perde horário na 96 FM e acusa deputada Nilmar de retaliá-lo

O vereador Valdemar Júnior (DEM) acaba de usar a tribuna na Câmara Municipal para comunicar o fim do seu programa que até ontem era veiculado pela 96 FM, Rádio Palmas, e lamentar o que chamou de "abuso do poder político"por parte da deputada federal ...

A retirada do ar do programa Valdemar Júnior, que até ontem era veiculado no período da manhã pela 96 FM, foi atribuída pelo vereador Democrata, na manhã de hoje na Câmara Municipal, à ingerência política da deputada federal Nilmar Ruiz (PR). Valdemar disse que foi comunicado ontem de que seu programa não mais seria veiculado, “desrespeitando um contrato, que prevê aviso com 30 dias de antecedência, os ouvintes e os patrocinadores”.

Dizendo que não acredita que o ato tenha o aval do governador Carlos Gaguim (PMDB), o vereador voltou no tempo para justificar suas palavras. Segundo o vereador Valdemar Júnior, a deputada ao teria procurado há cerca de uma semana, para convidá-lo a deixar o DEM e seguir com ela para o PR. “Eu disse a ela que não poderia fazer isto, pois não tenho justificativas para deixar o partido onde fui eleito por 3.848 votos, sem o risco de perder o mandato que trabalhei durante oito anos para conquistar”.

Referindo-se à deputada como “aquela moça”, Valdemar Júnior fez o histórico de seus apoios à Nilmar nas últimas eleições, e considerou sua atitude como “a de uma coronelzinha do interior (...) uma retaliação que se caracteriza por abuso do poder político”.

Solidários

O vereador Bismarque do Movimento (PT), foi o primeiro a se solidarizar com Valdemar Júnior. “Os meios de comunicação neste País estão nas mãos das elites e isso precisa mudar”, disse ele. O vereador Fernando Rezende (DEM), também usou a palavra para dizer que os atos tomados nos últimos dias, como este citado por Valdemar, requerem vigilância e cuidado por parte da população.

O vereador Vanderlei Barbosa (PSB) usou a tribuna para dizer que este tipo de comportamento é que o distanciou de algumas pessoas no cenário político do Estado. “Eu continuo repudiando este tipo de comportamento”, disse Barbosa, após relembrar que passou por perseguição ano passado quando decidiu apoiar o prefeito Raul Filho e teve dois irmãos exonerados no governo do Estado.

Já o vereador José Hermes Damaso (PDT), também se solidarizou dizendo que se o motivo for confirmado, “é um ato de violência grande, mesmo por que o programa não era político, mas de entretenimento”. O vereador Carlos Braga (PMDB) também se solidarizou com Valdemar Júnior.

Confira a nota distribuída pela assessoria do vereador à imprensa.

Nota de Esclarecimento à Imprensa

Quanto a retirada do Programa Valdemar Junior do ar pela Emissora Redesat, a Assessoria de Imprensa do Vereador Valdemar Junior esclarece:

A partir de hoje 07 de outubro de 2009 o Programa Valdemar Junior que ia ao ar de segunda a sábado das 10h às 12h pela 96 FM Emissora da Redesat não será mais veiculado por motivações de cunho político.

O Vereador Valdemar Junior possui um histórico de 21 anos de atuação no meio da comunicação, atuando como radialista, repórter e apresentador de televisão em várias emissoras no Estado do Tocantins e Goiás.

O Programa Valdemar Junior estava no ar desde 17 de setembro de 2007 e com um alto índice de audiência na capital e nos municípios circunvizinhos.

Porém, o contexto político pelo qual passa o Estado do Tocantins nos últimos dias fez com que o programa deixasse de ser veiculado. O vereador Valdemar Junior recebeu da Deputada Nilmar Ruiz o convite para deixar o seu partido (DEM) e seguir junto com ela para o PR. Como Valdemar Junior não aceitou o convite a deputada resolveu usar do poder político que hoje tem na Redesat para fazer retaliações ao seu programa.

O cidadão Valdemar Junior não sabe se o governador interino tem conhecimento ou foi conivente com a atitude da deputada, mas quer acreditar que não. E lamenta pela atitude antidemocrática da deputada que num gesto de perseguição política tirou-lhe o direito a liberdade de expressão não permitindo sequer que o apresentador despedisse dos seus ouvintes. A deputada não soube separar o profissional do político.

Aos ouvintes fica o agradecimento do apresentador e radialista Valdemar Junior pela forma carinhosa que sempre acolheu o Programa Valdemar Junior em suas casas.

Assessoria de imprensa do Vereador Valdemar Junior

Comentários (0)