O vereador também citou o Projeto de Lei, encaminhado por ele, que pede a criação do Diário Oficial do Município. De acordo com Valdemar Júnior (DEM), com o diário será divulgado todas as movimentações financeiras, os processos de licitação, as exonerações e as planilhas de gastos dos órgãos públicos do município, e a população poderá acompanhar onde e como está sendo investido o dinheiro.
O Democrata foi confrontado pelo líder do prefeito na Casa, verador Ivory de Lira (PT), que cobrou dele que seu partido tenha o mesmo posicionamento na Assembléia Legislativa, onde o pedido de senha para acesso ao Siafem, feito pela deputada estadual Luana Ribeiro(PR), foi negado pela bancada governista.
Na sessão, os vereadores também discutiram sobre o reajuste na tarifa do transporte coletivo. Wanderlei Barbosa disse que todos da Casa são contra o aumento, mas tiveram que aceitá-lo para que as empresas não “quebrem”. Para a vereadora Divina Márcia, o reajuste é aceitável porque haverá melhoria de qualidade do transporte.
Outro assunto abordado foi sobre a situação do patrimônio imobiliário do Estado. Segundo o vereador Milton Néris o governo do Estado é obrigado informar onde está sendo aplicado os recursos dos loteamentos da Orla do Lago de Palmas. “Esse dinheiro deve ser investido em Palmas”, afirmou o vereador.
Comentários (0)