Valtenis defende aliança com os candidatos que já estão colocados

Em um discurso polêmico, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios - ATM, prefeito Valtenis Lino cobrou a participação dos prefeitos no governo. Para Valtenis o PMDB tem que apoiar algum dos candidatos já colocados para a disputa eleitora...

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios - ATM, prefeito Valtenis Lino falou no evento e cobrou a participação dos prefeitos no governo. Valtenis expôs que sua proposta para as eleições de outubro é que o PMDB busque apoiar alguns dos candidatos já colocados para a disputa eleitoral. O prefeito conta que já conversou com suas lideranças políticas.

 

Valtenis falou do ex-governador Marcelo Miranda e do deputado federal Moisés Avelino e disse que o partido perdeu muito tempo com questões internas. “O PMDB perdeu tempo expulsando alguns membros”, disse. O prefeito disse que está aberto à aderir a decisão do partido mas que sua opinião pessoal é abrir mão de uma candidatura própria. “Não tivemos tempo para lançar um candidato, infelizmente não tivemos tempo para preparar o sucessor de Marcelo”, leu em seu pronunciamento.

 

Valtenis disse que ficou sabendo que o PPS no Estado vai se coligar com o PSDB e o DEM, o que enumerou como mais um motivo para a sigla selar logo apoio a outra sigla. “Gaguim é um ótimo nome, mas se continuarmos insistindo na candidatura dele podemos ter novamente outra candidatura cassada”, disse.O prefeito disse que é melhor deixar o governador concluir o mandato, ele ainda criticou a coalizão. “Politicamente essa coalizão foi um desastre para o PMDB”, mencionou. No final do discurso, alguns membros da sigla começaram a se manifestar sobre o posicionamento do partido. "É meu pensamento pessoal e quero que seja respeitado", disse

 

Prefeito de Miracema cobra discussão com os prefeitos

 

Abraão Costa, prefeito de Miranorte se pronunciou também e pediu que os prefeitos sejam incluídos na discussão. “Até hoje não fomos chamados para conversar, para discutir”, criticou.

 

Costa defendeu que o partido comece a tomar medidas concretas para encabeçar a chapa majoritária. “É preciso que o PMDB tenha uma candidatura e uma ação efetiva, não podemos ficar para trás”, disse, completando ainda que outros prefeitos da sigla estão sem entender o posicionamento do partido para as eleições.

 

Para o prefeito, a melhor composição é com os partidos da base do presidente Lula.“Temos que ser inteligentes e estar ao lado dos partidos que compõem a base eleitoral do Lula”, falou.

Comentários (0)