O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) disse em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta quinta, 15, que já conversou com 20% dos convencionais do PMDB para apoiar o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na disputa de outubro.
Segundo o prefeito a meta é mobilizar 90% dos convencionais e presidentes de diretórios até o fim do mês. “Siqueira tem o melhor projeto para o Estado, estou conversando e discutindo essa possibilidade no partido e não vou parar de discutir”, disse. Valtenis está ligando para membros do partido para pedir o voto nas Convenções partidárias em prol de uma aliança com o PSDB e DEM, na formação de um chapão.
“Esses acordos precisam ser amplamente discutidos”, frisou. Valtenis vai apresentar uma proposta de composição de chapa no dia da convenção. Segundo o prefeito, Siqueira encabeçaria a chapa e o PMDB indicaria o vice e mais uma vaga para o Senado.
O senador João Ribeiro (PR) segundo ele, disputaria a outra vaga ao Senado. Questionado sobre como ficaria o Democratas nessa composição o prefeito falou que o partido ficaria com a indicação dos deputados estaduais e federais. “O DEM lança os estaduais e federais e fecham acordo por macrorregiões”, cogitou.
Decisão do PMDB
O partido trabalha a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) à reeleição e também já lançou o senador Leomar Quintanilha e o ex-governador Marcelo Miranda para o Senado. Gaguim informou ao Site RT que a decisão sobre a composição para a majoritária será tomada apenas no dia 25 de julho. O grupo do governo conta com o apoio do PSB, PPS, PDT, PTB e tenta fechar aliança com o PT.
Mobilização para Reis
Valtenis disse ainda que é um dos mobilizadores em prol da pré-candidatura do deputado federal e presidente da sigla, Osvaldo Reis ao Senado. Segundo ele explicou, a mobilização vai abranger todos as regiões e municípios. "O PMDB tem três candidatos, dois que o governador lançou e o deputado que é nosso candidato",disse.
Avelino também
O deputado federal Moisés Avelino também já declarou apoio à pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos. O parlamentar, segundo informações, mobiliza ainda alguns membros do partido em prol da aliança com o PSDB.
Comentários (0)